Nocaute

Depois de vencer a primeira no UFC, Philipe Lins respira aliviado: “Tirei um peso grande das costas”

Vitória contra Marcin Prachnio marcou retorno do lutador após quase dois anos ausente do cage, e agora no meio-pesado após descer de divisão: "É a categoria onde vou ser campeão".

Depois de vencer a primeira no UFC, Philipe Lins respira aliviado: "Tirei um peso grande das costas"

Após quase dois anos longe do octógono e seis lutas canceladas em sequência, Philipe Lins enfim retornou ao seu lugar dentro do cage e conseguiu vencer o polonês Marcin Prachnio por decisão unânime (triplo 29-28), em Las Vegas, no último sábado. Além de pôr fim ao tempo ausente, o lutador potiguar venceu pela primeira vez no UFC, onde tinha duas derrotas. Foi ainda sua estreia no meio-pesado (até 93kg) após lutar no peso-pesado (até 120kg). Em entrevista ao Combate, ele falou da sensação após a luta.

– Tirei um peso muito grande das costas. Tanto que quando a gente saiu ali do octógono perguntei aos meus treinadores se estava sonhando: “bate na minha cara pra ver se eu tô sonhando” (risos), mas não, graças a Deus deu tudo certo e consegui impor meu jogo e consegui essa vitória. Estou muito feliz, muito agradecido a todo mundo, a meus treinadores, a minha família que esteve sempre junta comigo. Estou muito feliz mesmo!

Philipe Lins saiu atrás no primeiro round, onde demorou a encontrar a distância e o ritmo de luta. Mas tudo mudou entre o segundo e o terceiro round.

– No primeiro round foi difícil de achar ele, é um cara que se movimenta bem, fica numa distância boa, tem uns chutes muito perigosos, foi bem difícil o primeiro round de encontrar (o adversário). Mas depois que encontrei a distância coloquei uns bons golpes nele, consegui achar o tempo da queda e consegui mixar o jogo e fazer tudo que fiz no meu treinamento, e consegui essa vitória (…). Acho que talvez esses dois anos que passei sem lutar (me deixaram) um pouco fora do tempo de luta, mas estava com muita vontade. Vocês viram aí que tentei nocautear, mandei umas bombas, mas por pouco também não consegui finalizar ou nocautear, mas garanto que na próxima luta vai vir um nocaute ou uma finalização, com certeza.

Depois de tanto tempo inativo, o lutador da American Top Team promete lutar em breve. Ele mira um rival ranqueado, mas sem citar nomes específicos. E prometeu ficar de vez no meio-pesado.

– Quero me manter ativo esse ano. Passei dois anos sem lutar, quero lutar. Quero tirar umas duas semanas de descanso e voltar para a academia para melhorar cada vez mais, e um top 15 seria uma luta boa pra o próximo combate. Mas vou deixar os “matchmakers” do UFC darem meu próximo oponente, vou estar pronto. O que posso garantir é um nocaute ou uma finalização! (…) O meio-pesado é minha categoria agora, onde vou me manter, onde me senti super bem. É a categoria onde vou ser campeão.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”