Nocaute

Depois do show, Deiveson se desculpa e, mesmo sem cinturão, afirma: “O campeão sou eu”

O brasileiro Deiveson Figueiredo revelou que pediu desculpas ao UFC por não ter batido o peso, não apontou preferência para próximo oponente, mas pediu: "Eu mereço uma disputa de cinturão".

Depois do show, Deiveson se desculpa e, mesmo sem cinturão, afirma: "O campeão sou eu"

A expressão sorridente demonstrava o alívio. Logo após nocautear no primeiro round Joseh Benavidez no UFC Norfolk, o brasileiro comemorou a vitória que poderia ter lhe dado o cinturão do peso-mosca, se não tivesse fracassado da pesagem oficial do evento, transformando a luta principal em disputa de título apenas para seu adversário.

A vitória de Deiveson sobre Benavidez não garante que o paraense terá nova chance de título em seu próximo combate, Ainda assim, em entrevista para a reportagem do Combate.com instantes depois do nocaute executado, o brasileiro falou com postura de novo líder da categoria dos moscas.

– O campeão sou eu, só não tenho o cinturão aqui. (…) Venci o número 1 da categoria e agora eu sou o número 1. Estou saindo com a vitória e levando essa vitória para o Brasil. Tenho certeza que vou receber o carinho do público no Brasil, da galera que também me segue nas redes sociais e essa vitória é para vocês – vibrou o brasileiro.

O excelente desempenho de Deiveson Figueiredo em Norfolk não impediu as vaias quando venceu o combate. O atleta brasileiro sabe que as manifestações ocorreram porque ele não bateu o peso necessário para a luta e até tentou se comunicar com o público no cage, fazendo sinais de pedidos de desculpas. O público recebeu o apelo do brasileiro, assim como a organização do Ultimate, de acordo com o próprio Deiveson.

– Pedimos desculpas ao UFC. E ainda estou pedindo desculpas até para repórteres aqui, tentando me redimir. Essa foi a primeira vez que aconteceu (não bater o peso exigido), então isso não vai voltar a acontecer. Mas prometi que daria um show para o público, cheguei aqui e nocauteei o número 1. Então eu mereço agora uma disputa de cinturão. É o que eu quero, e vou cobrar.

A vitória de Deiveson veio no segundo round com um nocaute arrebatador, mas poderia ter acontecido no primeiro período da luta, com uma chave de braço que por uma fração de segundos não encaixou. Desde o início do combate, o lutador marajoara demonstrou superioridade quanto em pé e quanto na luta no chão.

– Ali foi por muito pouco (chave de braço no primeiro round). O braço dele conseguiu escapar da chave, mas no segundo round eu já tinha certeza que fecharia o caixão, porque ele (Joseph Benavidez) estava com muito medo. Cortei a cara dele com uma cotovelada e isso abalou o psicológico dele, eu vi o medo na cara dele. Eu sabia que era a hora de conectar golpes retos, e foi o que eu fiz. Nocauteei.

Quem vence uma luta que poderia ter conquistado também o cinturão tem pressa para que a nova chance de título ocorra o mais rápido possível. Depois do show no octógono e da frustração em cima da balança, Deiveson prefere não apontar um nome específico para enfrentá-lo no próximo desafio.

– Esse próximo adversário fica para o Dana (White) escolher. Eu estou à disposição deles. Quem botar pra lutar, eu estarei preparado, e podem ter certeza de que vou chegar para nocautear novamente.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste