Nocaute

Edwards impõe estratégia e supera Dos Anjos na luta principal do UFC San Antonio

O brasileiro Francisco Massaranduba foi derrotado por Alexander Hernandez em luta que gerou diversas reclamações dos fãs nas redes sociais.

Edwards impõe estratégia e supera Dos Anjos na luta principal do UFC San Antonio

O inglês Leon Edwards chegou a importante marca de oito vitórias seguidas na noite deste sábado (20) no UFC San Antonio, no Texas (EUA). O peso-meio-médio derrotou o brasileiro Rafael dos Anjos por decisão unânime na luta principal do card. Ainda no cage, “Rocky” desafiou Jorge Masvidal. Já no co-main event, Walt Harris precisou de apenas 11 segundos para nocautear o experiente russo Alexey Oleynik pela categoria dos pesados.

O brasileiro Francisco Massaranduba foi derrotado por Alexander Hernandez em luta que gerou diversas reclamações dos fãs nas redes sociais. Além disso, o card principal teve os nocautes de Greg Hardy (em apenas 45 segundos) e Dan Hooker. O ex-campeão Andrei Arlovski voltou a vencer no UFC após quatro lutas – foram três derrotas e um “No Contest”.

Ainda nos segundos iniciais, Leon Edwards encurtou e derrubou Rafael dos Anjos. Apesar de ficar por baixo no chão, o brasileiro tentou alguns ataques no pé do oponente. Já para o assalto seguinte, o ex-campeão voltou mais atento, defendeu as tentativas de queda e ainda aplicou um belo low kick, que derrubou “Rocky”. Por sua vez, o britânico aproveitou da maior envergadura para colocar os golpes e ainda aplicou uma cotovelada que abriu um profundo corte no rosto do Rafael, que precisou ser avaliado pelo médico do UFC.

Controlando a distância, Edwards entrava, conectava o golpe e saia. Além disso, fazia o clinch e aplicava cotoveladas no brasileiro. Dos Anjos buscou a luta agarrada, mas teve suas investidas defendidas. Com a imposição do jogo do inglês nos três rounds anteriores, Rafael tomou mais a iniciativa no quarto assalto. Em um dos momentos, chegou a tentar uma joelhada voadora, mas não teve sucesso. Para o último assalto, o panorama seguiu o mesmo com “Rocky” fazendo sua estratégia prevalecer. O inglês chega ao oitavo triunfo seguido, enquanto o ex-campeão volta a perder na divisão até 77kg.

Fonte: Tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”