UFC

Edwards impõe estratégia e supera Dos Anjos na luta principal do UFC San Antonio

O brasileiro Francisco Massaranduba foi derrotado por Alexander Hernandez em luta que gerou diversas reclamações dos fãs nas redes sociais.

Por

O inglês Leon Edwards chegou a importante marca de oito vitórias seguidas na noite deste sábado (20) no UFC San Antonio, no Texas (EUA). O peso-meio-médio derrotou o brasileiro Rafael dos Anjos por decisão unânime na luta principal do card. Ainda no cage, “Rocky” desafiou Jorge Masvidal. Já no co-main event, Walt Harris precisou de apenas 11 segundos para nocautear o experiente russo Alexey Oleynik pela categoria dos pesados.

O brasileiro Francisco Massaranduba foi derrotado por Alexander Hernandez em luta que gerou diversas reclamações dos fãs nas redes sociais. Além disso, o card principal teve os nocautes de Greg Hardy (em apenas 45 segundos) e Dan Hooker. O ex-campeão Andrei Arlovski voltou a vencer no UFC após quatro lutas – foram três derrotas e um “No Contest”.

Ainda nos segundos iniciais, Leon Edwards encurtou e derrubou Rafael dos Anjos. Apesar de ficar por baixo no chão, o brasileiro tentou alguns ataques no pé do oponente. Já para o assalto seguinte, o ex-campeão voltou mais atento, defendeu as tentativas de queda e ainda aplicou um belo low kick, que derrubou “Rocky”. Por sua vez, o britânico aproveitou da maior envergadura para colocar os golpes e ainda aplicou uma cotovelada que abriu um profundo corte no rosto do Rafael, que precisou ser avaliado pelo médico do UFC.

Controlando a distância, Edwards entrava, conectava o golpe e saia. Além disso, fazia o clinch e aplicava cotoveladas no brasileiro. Dos Anjos buscou a luta agarrada, mas teve suas investidas defendidas. Com a imposição do jogo do inglês nos três rounds anteriores, Rafael tomou mais a iniciativa no quarto assalto. Em um dos momentos, chegou a tentar uma joelhada voadora, mas não teve sucesso. Para o último assalto, o panorama seguiu o mesmo com “Rocky” fazendo sua estratégia prevalecer. O inglês chega ao oitavo triunfo seguido, enquanto o ex-campeão volta a perder na divisão até 77kg.

Fonte: Tatame.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Kevin Lee promete vencer Charles do Bronx e "calar a boca" dos brasileiros no UFC Brasília

Daniel Cormier diz que pode se aposentar caso não faça novo duelo com Stipe Miocic no UFC

Herbert Burns vibra com vitória e quer o topo do UFC: "Não sou farinha pra ficar no meio do bolo"

Depois de superar grave infecção, Cigano mira vitória sobre Blaydes: ‘Eu chegarei ao topo novamente’