Nocaute

Em busca do cinturão, Cigano quer se manter ativo e mira luta contra Ngannou

“Eu acho que seria ótimo. Essa é uma luta que já deveria ter acontecido no passado, mas algo estranho aconteceu. Talvez agora possa acontecer”, afirmou o experiente brasileiro.

Em busca do cinturão, Cigano quer se manter ativo e mira luta contra Ngannou

Junior Cigano retomou a boa fase de sua carreira. Agora com três vitórias consecutivas, o ex-campeão dos pesados nocauteou Derrick Lewis na luta principal do UFC Wichita, no último sábado (9), em Kansas (EUA), e já tem um rival em mente: Francis Ngannou.

Em entrevista concedida à ESPN americana, Cigano foi questionado se um confronto contra Ngannou, que vem de vitória sobre seu arquirrival Cain Velásquez por nocaute no primeiro round, lhe interessaria. Prontamente, o baiano afirmou que aceitaria o desafio com Francis.

“Eu acho que seria ótimo. Essa é uma luta que já deveria ter acontecido no passado, mas algo estranho aconteceu. Talvez agora possa acontecer”, afirmou o experiente brasileiro.

Na verdade, o que impediu a realização do combate foi um teste antidoping de Cigano, que acusou o uso de uma substância proibida, cancelando o confronto programado para o UFC 215, em setembro de 2017. Entretanto, o brasileiro acabou provando que não fez uso da substância, mas que havia utilizado um suplemento contaminada por tal. No fim das contas, foi suspenso por seis meses e retornou com tudo à ação em julho do ano passado.

Sobre Daniel Cormer, atual campeão dos pesos pesados, e o ranking da categoria, Cigano afirmou que não sabe o que vai acontecer. Para o brasileiro, enfrentar “DC” seria a chance de retomar o cinturão que um dia foi seu. Porém, ciente das dificuldades de conseguir o title shot de forma direta, ele quer apenas se manter ativo contra rivais bem ranqueados – Junior é atualmente o oitavo colocado, enquanto Derrick Lewis, por exemplo, é o terceiro.

“Cara, para dizer a verdade, como esses caras podem estar acima de mim no ranking? Mas tudo bem, estou aqui para lutar e reconquistar meu cinturão. Como eu disse, quero me manter ativo. Eu não tenho nenhum adversário definido na minha mente, mas talvez o Daniel Cormier seja uma boa luta. Mas obviamente, existem muitos caras que querem enfrentá-lo. Então, se eles fizerem essa luta acontecer, ótimo. Se não acontecer, me deem outra luta logo. Quero me manter ativo”, encerrou o baiano, atualmente com 35 anos.

Fonte: Tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título