Nocaute

Em evento organizado por Sonnen, Cara de Sapato finaliza ‘sensação americana’

Faixa-preta na arte suave, onde conquistou títulos importantes antes de fazer a transição para o MMA, Cara de Sapato brilhou no evento, onde teve pela frente o perigoso e polêmico Garry Tonon

Em evento organizado por Sonnen, Cara de Sapato finaliza 'sensação americana'

Cara de Sapato finalizou Garry Tonon com um triângulo voador — Foto:Divulgação

Realizado no último domingo (29), nos Estados Unidos, o Submission Underground 3, evento capitaneado por Chael Sonnen, contou com importantes nomes do Jiu-Jitsu em ação e também do MMA, que buscaram se testar em superlutas de grappling. Foram os casos de Antônio Cara de Sapato, lutador peso-médio do Ultimate, e Chad Mendes, que luta pela divisão dos pesos-penas na maior organização de MMA do mundo.

Faixa-preta na arte suave, onde conquistou títulos importantes antes de fazer a transição para o MMA, Cara de Sapato brilhou no evento, onde teve pela frente o perigoso e polêmico Garry Tonon. O brasileiro mostrou não se intimidar com seu adversário, que é tido como uma das grandes revelações americanas no esporte, e finalizou o combate após aplicar um belo triângulo voador, forçando os tapinhas de Tonon e surpreendendo.

Já Chad Mendes, que atualmente está suspenso do UFC após caso de doping, resolveu se arriscar no grappling e também foi bem. O americano, que já foi desafiante ao cinturão peso-pena do UFC, não tomou conhecimento de Jeff Glover e derrotou o seu compatriota em um desafio de “melhor mata-leão”.

Na luta principal do evento, Dillon Danis, treinador de Jiu-Jitsu de Conor McGregor, teve pela frente o também polêmico AJ Agazarm, e o derrotou por pontos na prorrogação após muita provocação antes do confronto. No mesmo card, a promessa Gordon Ryan enfrentou Joe Bazie e saiu vencedor ao aplicar um triângulo.

RESULTADOS:

Dillon Danis derrotou AJ Agazarm por pontos na prorrogação
Cara de Sapato finalizou Garry Tonon com um triângulo voador
Gordon Ryan finalizou Joe Bazie com um triângulos
Chad Mendes derrotou Jeff Glover no mata-leão

Fonte: Tatame

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”