Nocaute

Em novo livro, Paige VanZant revela ter sido vítima de estupro na adolescência

Lutadora conta que foi alvo de bullying após ser embebedada por jovens numa festa e forçada a fazer sexo com eles

Em novo livro, Paige VanZant revela ter sido vítima de estupro na adolescência

A lutadora Paige VanZant está lançando nesta terça-feira seu livro, intitulado “Rise: Surviving the Fight of My Life” (“Levante: Sobrevivendo a Luta da Minha Vida” em português). Na publicação, a atleta peso-mosca detalha o bullying que sofreu na adolescência, que, segundo o texto, começou após um episódio em que foi vítima de estupro na adolescência.

Em trecho divulgado pelo site “MMA Fighting”, VanZant entra em detalhes sobre a traumática experiência. Ela conta que, durante uma festa quando ainda cursava o ensino médio no estado do Oregon, alguns garotos a embebedaram numa festa e a estupraram quando ela não conseguia mais se defender.

“Eles me carregam. Eles mudam minha posição. Eu falho a cada vez que eu tento resistir, meus membros como cimento molhado no meu corpo, meu cérebro uma névoa pesada. Estou acordada e consciente, mas meu corpo parece morto. Eu sei o que está acontecendo, mas não posso fazer nada para impedir. Eu não tenho voz ou escolha senão me submeter e rezar para acabar cedo”, diz VanZant no livro, que contou ao site que ditou as partes mais sensíveis a um “ghost writer” (pessoa contratada para redigir um texto sem receber crédito de autoria) para não ter que falar do assunto mais de uma vez.

A partir do estupro, a futura lutadora passou a sofrer com bullying de colegas de escola, quando os boatos se espalharam de que ela teria feito “sexo consensual” com os garotos. Uma vez, segundo o livro, ela chegou em casa e encontrou camisinhas penduradas nas árvores do quintal, “como decorações de Natal”.

VanZant disse ao “MMA Fighting” que quis abrir sua história por vários motivos, mas especialmente para poder ajudar outras vítimas de agressões sexuais e bullying como ela.

– Um motivo enorme para eu estar lançando o livro é porque eu quero ser uma ativista anti-bullying. Esta é a principal onda que quero começar com isso. A pior parte para mim foram os bullies. Isso realmente me deixou muito pior, que ninguém estava lá para me apoiar – explicou a lutadora.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio