Nocaute

Glover Teixeira comemora reforço de Alex Poatan de olho em duelo contra Thiago Marreta no UFC

Confronto dos brasileiros irá acontecer no dia 12 de setembro e veterano recebeu o reforço de campeão mundial de kickboxing, que mira ingressar futuramente no MMA.

Glover Teixeira comemora reforço de Alex Poatan de olho em duelo contra Thiago Marreta no UFC

Escalado para enfrentar Thiago Marreta no dia 12 de setembro no UFC, Glover Teixeira recebeu um reforço de peso em seu camp para a luta. Campeão do Glory, o principal evento de kickboxing do mundo, Alex “Poatan” Pereira está treinando com ele nos Estados Unidos.

– O meu empresário, o Joinha, que convidou ele. Ele perguntou se eu queria, e eu falei na hora que sim. Um cara desses a gente não pode deixar passar, uma oportunidade de treinar com um dos melhores do mundo na trocação. Ele está aqui há uma semana e meia, e vai ficar até a luta. Ele vai estar no meu córner.

Poatan é considerado um dos melhores strikers do mundo e, entre seus feitos, ele conta com duas vitórias no kickboxing contra Israel Adesanya, atual campeão peso-médio do UFC. Glover, no entanto, avisa que, de olho no MMA, Pereira também está evoluindo em outras áreas.

– Eu nunca tinha treinado com ele, e ele é duro pra caramba. Eu já tinha meus parceiros de treinos no chão e no wrestling, e quando ele veio achei que ia ser bom pra treinar com ele a parte em pé, e o chão eu faria com os outros caras. Mas ele é sinistro no chão também. Ele está querendo lutar MMA também, tem uma defesa de quedas boas, não é fácil colocar pra baixo, ele defende bem pra caramba e faz umas levantadas boas. Ele está bem. E ele é muito forte. É um ótimo treino.

– O treino está sendo mais duro do que o da última luta. Agora tem mais gente pra treinar e está sendo duríssimo. Estou muito feliz de estar com o Poatan aqui e com toda a galera. Nós estamos com uma equipe de peso-pesado top.
Glover reconhece que terá um oponente muito duro pela frente, e aposta ainda que o vencedor estará credenciado a lutar pelo título da divisão dos meio-pesados.

– Vai ser uma luta dura. O Marreta é um cara duro, e por isso que eu fico feliz por conseguir uns treinos duros, pra simular a luta mesmo. Eu acredito que vai ser uma luta top pra gente fazer pros fãs. Depois dessa vitória, vou em busca do cinturão. Acredito que o vencedor dessa luta vai ganhar uma oportunidade pelo título.

UFC      
12 de setembro de 2020, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):        
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Glover Teixeira
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Andrea Lee
Peso-mosca: Matt Schnell x Tyson Nam
Peso-mosca: Tagir Ulanbekov x Bruno Bulldoguinho
Peso-leve: Frank Camacho x Brok Weaver
Peso-pena: Billy Quarantillo x Kyle Nelson
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Anthony Ivy
Peso-palha: Michelle Waterson x Angela Hill
Peso-médio: Dequan Townsend x Dusko Tudorovic
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Matt Frevola
Peso-leve: Alan Nuguette x Rodrigo Vargas
Peso-médio: Ed Herman x John Allan
Peso-mosca: Sabina Mazo x Justine Kish

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

2

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

3

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

4

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão

5

Nocaute

Enquanto cobra luta na PFL, Cris Cyborg marca novo duelo de boxe