UFC

Glover Teixeira prepara "camp perfeito" e destaca experiência em nova luta por cinturão

Brasileiro desafiará Jan Blachowicz pelo cinturão do peso-meio-pesado do UFC no dia 30 de outubro, sete anos depois de lutar contra Jon Jones.

Por

Glover Teixeira segue seus treinamentos para enfrentar Jan Blachowicz, em uma disputa válida pelo cinturão meio-pesado do Ultimate, no dia 30 de outubro, no UFC 267, em Abu Dhabi.

- Os treinos estão ótimos. Estou treinando direto, estou ajudando os caras, como o (Alex) Poatan e o (Wellington) Turman, fiz um camp pra mim de reserva (na luta de Blachowicz contra Israel Adesanya). Venho treinando muito. Apesar de ficar quase um ano sem lutar, venho treinando direto. Estou fazendo o camp todo aqui na academia, mas saí também. Fui treinar um tempo na American Top Team, na Black House, na The Pit, andei um pouco aí. Treinei com o Lyoto (Machida) também. Então dei umas voltas treinando e aprendendo, mas a maioria dos meus treinos é aqui na academia. Vamos fazer um camp perfeito, se Deus quiser. Faltando oito semanas pra luta a gente começa o camp direto, e faltando seis a gente aperta no sparring.

O brasileiro já teve a oportunidade de disputar este mesmo cinturão em 2014, mas acabou derrotado por Jon Jones na decisão dos jurados. Sete anos depois, ele ressalta que aprendeu muito desde então.

- São sete anos de experiência a mais. Estou mais tranquilo, conhecendo mais meu corpo, sabendo mais treinar, tirar folga aqui ou ali, porque antes eu treinava demais e me quebrava muito. Ainda continuo fazendo isso, mas hoje quando vejo minha performance na academia caindo um pouco, eu tiro um descanso. É assim que estou fazendo agora e está dando muito certo.
Para a disputa contra Blachowicz, Glover seguirá contando com o apoio de um dos principais strikers brasileiros, Alex Poatan, que acabou de assinar contrato com o UFC. Poatan fez sua última luta de kickboxing no sábado passado, no Glory, onde acabou derrotado por decisão majoritária diante do russo Artem Vakhitov.

Segundo Glover, ele poderá complicar a vida de muitos lutadores assim que pisar no octógono do Ultimate.

- O Poatan está fortíssimo no treino de MMA aqui com a gente. Ele parou de fazer os treinos de MMA umas quatro semanas pra focar nessa luta dele no Glory, no fim de semana passada. Mas ele já voltou pra cá, está sem lesão nenhuma, apenas uns inchaços na canela. E ele já vai voltar a treinar semana que vem, só vai tirar uns dias de folga. Ele está bem, é muito forte, tem as defesas boas. É claro que tem que lapidar bastante, mas o cara é muito focado. Ele fazendo bem esse anti-jogo de wrestling e jiu-jítsu vai ser difícil ganhar dele.

Fonte: Combate.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Treinador de Aspen Ladd se desculpa por postura com a atleta na luta com Norma Dumont

Maryia Agapova explica desafio a Maryna Moroz: "Ela tentou destruir a minha carreira"

Após morte de ex-lutador órgão regulatório diz que eventos de boxe sem luvas não seguem o mínimo de regras médicas

McGregor revela que UFC 257 vendeu mais de 1,5 mi em pay per view