Nocaute

Gustafsson cobra ‘postura’ de Cormier e diz: ‘Ou me enfrenta, ou larga o cinturão meio-pesado’

Atual número 1 dos pesos-meio-pesados, Alexander Gustafsson é um dos lutadores que pretende ficar “de olho” na situação envolvendo “DC”.

Gustafsson cobra ‘postura’ de Cormier e diz: ‘Ou me enfrenta, ou larga o cinturão meio-pesado’

Agora campeão de duas categorias do Ultimate, a dos meio-pesados e dos pesados, Daniel Cormier terá a missão de defender seus títulos para manter as respectivas divisões ativas dentro da organização. O americano mal fez sua última luta, vencendo Stipe Miocic, no sábado passado (7), pelo UFC 226, mas já tem rival de olho na postura de “DC” em relação aos cinturões que tem posse. Atual número 1 dos pesos-meio-pesados, Alexander Gustafsson é um dos lutadores que pretende ficar “de olho” na situação envolvendo “DC”.

Com duelo marcado diante de Volkan Oezdemir, segundo colocado na divisão, no dia 4 de agosto, pelo UFC 227, Gustafsson, em entrevista ao site MMA Fighting, foi irônico ao dizer que Cormier não pode ficar do seu “trono” decidindo as lutas da categoria. Além disso, afirmou que seu confronto contra o rival suíço deveria valer o cinturão interino.

“Eu e Volkan (Oezdemir), que somos os números 1 e 2 da divisão, deveríamos lutar pelo título interino no UFC 227. Quando e se Cormier decidisse descer de peso e lutar no meio-pesado, nós unificaríamos o título. Tudo depende dele. Daniel não pode sentar no seu trono e dizer quem luta contra quem e quem não luta. Se ele fizer isso, seria melhor abandonar o cinturão, porque eu quero aquele título. Meu foco total é nele e na luta contra Volkan. Só tenho a dizer que, ou ele (Cormier) me enfrenta, ou larga o cinturão”, disparou o sueco, que ainda afirmou que Cormier deveria lutar logo para não travar o peso-meio-pesado.

“Ele chegou ao topo: tem os cinturões dos meio-pesados e dos pesados, e quer ficar com o dos meio-pesados para ele, não quer largar. Não sei o que está acontecendo, mas ele precisa decidir se quer voltar a descer de categoria. Eu vou vencer Volkan, e então estarei pronto para ele. Talvez ele devesse largar aquele cinturão e deixasse ele para nós, para que tivéssemos algo pelo que lutar”, encerrou Gustafsson, que já perdeu para Cormier.

Fonte: Tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”