UFC

Hermansson vence Jacaré no UFC Flórida e frustra planos do brasileiro pelo cinturão

Após um breve início com cautela, Jack Hermansson e Ronaldo Jacaré foram para a trocação e o sueco mostrou mais superioridade.

Por

Realizado neste sábado (27), na Flórida (EUA), o UFC Fight Night 150 promoveu uma legião de brasileiros no card. Na luta principal, com uma estratégia perfeita e desempenho seguro, Jack Hermansson levou a melhor sobre Ronaldo Jacaré por decisão unânime. No co-main event da edição, o americano Greg Hardy teve uma atuação avassaladora e precisou de apenas alguns minutos para nocautear Dmitry Smoliakov por nocaute ainda no primeiro round.

Outros sete brasileiros entraram em ação no card. Destaque para as vitórias de Dhiego Lima, Gilbert Durinho, Augusto Sakai e Glover Teixeira. Por outro lado, além de Jacaré, Virna Jandiroba, John Lineker e Alex Cowboy foram derrotados por seus respectivos adversários.

Após um breve início com cautela, Jack Hermansson e Ronaldo Jacaré foram para a trocação e o sueco mostrou mais superioridade, e após conectar um golpe que levou o brasileiro ao chão, quase o finalizou com uma guilhotina, surpreendendo a todos. No segundo round, depois de um rápido momento na luta em pé, o sueco aplicou a queda e conectou bons golpes no ground and pound, aumentando sua vantagem no confronto.

No terceiro assalto, ambos vinham travando um duelo equilibrado na trocação, até que Jacaré conectou um forte cruzado de direita, que balançou Jack. Na reta final, o brasileiro aplicou mais uma bela sequência de golpes, que fizeram Hermansson recuar. Na quarta parcial, o sueco voltou a aumentar seu ritmo e encurralou o faixa-preta na grade com a sequência de combinações. Na reta final, Ronaldo tentou equilibrar as ações, mas não conseguiu igualar a vantagem construída pelo oponente.

No quinto e último round, ambos conseguiram quedas no início, mas seguiram na trocação em pé. Ciente da desvantagem, Ronaldo Jacaré foi à caça de Jack Hermansson, mas viu o sueco controlar muito bem a distância, com uma estratégia perfeita. Nos últimos segundos, o brasileiro foi para o “tudo ou nada e chegou a aplicar bons golpes, mas Jack respondeu com mais uma boa queda, frustrando as ações de Jacaré. Desta forma, Hermansson saiu com a vitória por decisão unânime e conquistou seu quarto triunfo consecutivo, entrando de vez na lista dos melhores da categoria.

Fonte: Tatame.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Campeã peso-palha do UFC, Bate-Estaca planeja buscar segundo título nos moscas: ‘Quero tentar

Conor relembra briga generalizada no UFC 229 e cita agressão em irmão de Khabib: ‘Último golpe’

Dos Anjos tira ‘peso das costas’ com boa vitória sobre Lee e garante: ‘Ainda quero ser campeão’

Estreante se diz ‘pronta’ para enfrentar grandes nomes, e Cris Cyborg responde: ‘Desafio aceito’