Nocaute

Infeliz com recusa do UFC em pagar mais por superluta contra Ngannou, Jon Jones sinaliza pausa

Campeão meio-pesado ameaça se retirar do MMA por "um ano ou dois" se não receber valor extra para subir de categoria e arriscar seu legado contra o gigante camaronês no peso-pesado.

Infeliz com recusa do UFC em pagar mais por superluta contra Ngannou, Jon Jones sinaliza pausa

A grande expectativa criada em torno de uma potencial superluta entre Jon Jones e Francis Ngannou recebeu um balde de água fria na noite de quinta-feira. Foi quando Jones revelou em suas redes sociais que as negociações com o UFC para realizar o confronto não foram satisfatórias, e ameaçou inclusive se retirar do MMA por um período, tamanha sua frustração.

O dia começou com otimismo quanto à possível primeira experiência de “Bones” no peso-pesado (até 120kg). O campeão dos meio-pesados (até 93kg) do UFC escreveu que queria “aquela coroa também”, referindo-se ao título da categoria de cima, e à tarde postou que estava em negociação com a companhia.

Trinta minutos depois, um post que dizia apenas “Inacreditável” dava a primeira pista que a conversa não ia na direção que Jones desejava. Às 20h (horário de Brasília), o campeão meio-pesado revelou o ponto crucial de discordância: “Antes mesmo de discutirmos valores, o UFC não estava disposto a pagar mais pela superluta contra Francis / para eu subir ao peso-pesado. Disse que possivelmente poderia receber mais em vendas de pay-per-view.”

Numa resposta a um seguidor que indagou se “legado não era mais importante que dinheiro”, Jones declarou que poderia parar se não recebesse o que desejava: “Eu poderia me aposentar hoje. Eu já fiz meu trabalho, dei a esta companhia mais de uma década de entretenimento.” Nos posts seguintes, o campeão se despediu dos fãs, deixando no ar que tiraria um hiato do MMA: “Foi divertido, gente, talvez eu os veja em um ano ou dois. Talvez quando eles estiverem prontos para fazer acordos melhores eu volte, até lá é saúde, forma e família”.

Num último post, Jones usou uma expressão cunhada por Conor McGregor para dizer que seus desafiantes do peso-meio-pesado fariam festa, já que uma superluta frustrada nos pesados pode significar que o campeão, um dos maiores vendedores de pay per view do UFC, vai defender o cinturão em seguida. “Noite da calcinha vermelha para a divisão dos meio-pesados”, escreveu.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título