Nocaute

Jacaré elogia Uriah Hall e revela que se sente seguro para lutar durante pandemia

Faixa-preta é um dos confirmados no UFC 249, que acontece neste fim de semana na Flórida, e diz que está confiante para duelo contra o "Homem Ambulância".

Jacaré elogia Uriah Hall e revela que se sente seguro para lutar durante pandemia

Ronaldo Jacaré é um dos brasileiros escalados para o UFC 249, evento que será realizado neste sábado, em Jacksonville, na Flórida (EUA), e que marca o retorno do Ultimate após a parada por conta da pandemia do novo coronavírus. O brasileiro terá pela frente Uriah Hall, em duelo pela divisão dos médios.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Jacaré contou como se sente em voltar a lutar durante a pandemia.

– Este é um momento difícil pra todo mundo, mas a expectativa está muito boa de ter a oportunidade de voltar a lutar. Vai ser próximo da minha casa, vai ser em Jacksonville, que fica a 2h daqui de Orlando. O mundo inteiro está parado e eu fico feliz em receber esta oportunidade de voltar a lutar. Alguns precisam trabalhar, não é todo mundo que pode ficar em casa. O mundo está muito louco, isso está matando muita gente, tem muita gente preocupada. O UFC vai fazer isso de uma forma muito segura para os atletas, e a gente vai poder levar entretenimento pro pessoal em casa.

O brasileiro contou que se sente seguro em lutar por conta das medidas que o Ultimate está tomando para cuidar de todos os envolvidos no evento.

– Todos os lutadores vão ser muito bem direcionados. Assim que a gente chegar lá no hotel vamos ter uma reunião com o médico. Tivemos duas reuniões com o Dana White e ele deixou bem claro que se você não tiver interesse ou não se sentir seguro, você não é obrigado a lutar. O Dana White e o UFC estão dando todo o suporte aos lutadores, tanto para aqueles que querem quanto para os que não querem. Ele falou: “Ninguém está pressionando vocês a lutarem, mas se quiserem lutar, nós vamos cuidar de vocês”. E eu tenho recebido notificações do UFC, com direcionamentos e tudo. Vamos direto para o médico quando chegarmos em Jacksonville. Todo mundo vai fazer os exames médicos, inclusive o de covid-19. Eles vão estar protegendo a todos. Se a gente tiver com alguma coisa, eles vão saber.

Jacaré disse ainda que precisou reduzir bastante sua equipe de treinamentos para poder se preparar com menos riscos.

– Foi complicado, mas o mundo inteiro precisou se adaptar. Com a gente não foi diferente. A gente cortou quase 99% das pessoas que poderiam me acompanhar nos treinamentos. O Josuel Distak está morando aqui em casa comigo, pra não ter perigo de contágio. O Rafael Lima, que é do boxe, está morando aqui. Tem o Alan Nuguette, que está sempre comigo e me ajuda no jiu-jítsu. E eu treinei algumas vezes com o Rodolfo Vieira também. Então a gente reduziu bastante o número de pessoas que estão comigo.

O faixa-preta de jiu-jítsu demonstrou respeito pelo seu adversário deste sábado, e pelas armas conhecidas do “Homem Ambulância”, mas garante que vai determinado para vencê-lo.

– Ele tem um chute giratório muito bom, é um adversário nocauteador, tem vários nocautes bonitos. É bem versátil em pé. Ele é um cara legal, gente boa, não tenho nada pra falar contra a pessoa dele, mas quando fechar o octógono vai ser só eu e ele, e quero botar meu jogo em prática pra vencê-lo.

Morando em Orlando com a esposa e seus três filhos, Jacaré conta que viu sua rotina mudar não somente em relação aos treinos, mas também dentro de casa.

– Está uma loucura aqui. Meus moleques saem na mão o tempo todo. Todo mundo em casa. A gente está evitando sair, o máximo é ir aqui na frente de casa. Fica um pouco complicado para as crianças. Eles querem sair, a gente fala que não pode e eles não entendem, mas no geral estamos nos virando bem. Eles estão estudando em casa. Não tem previsão de volta às aulas ainda, acredito que não volte tão cedo.

O Combate transmite o UFC 249 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no dia 9 de maio, a partir das 19h15 (de Brasília), com o “Aquecimento Combate”. O SporTV 2 e o Combate.com transmitem o “Aquecimento” e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 249           
9 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):         
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):         
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”