Nocaute

José Aldo vence e afasta aposentadoria: “Quero ser campeão”

O UFC 301 foi realizado neste sábado, no Rio de Janeiro, e teve uma de suas figuras mais ilustres no […]

José Aldo vence e afasta aposentadoria: "Quero ser campeão"

O UFC 301 foi realizado neste sábado, no Rio de Janeiro, e teve uma de suas figuras mais ilustres no MMA brilhando no octógono. José Aldo voltou após quase dois anos afastado e teve uma grande atuação contra Jonathan Martinez, surpreendendo ainda ao anunciar que pode ir em busca do cinturão, ao invés de se aposentar, como era previsto. O show contou também com grandes atuações de nomes como Caio Borralho, Michel Pereira e Maurício Ruffy, que levantaram a torcida.

José Aldo volta após dois anos e domina adversário

Sem lutar MMA desde agosto de 2022, José Aldo surpreendeu a todos quando foi anunciado no card do UFC Rio, naquela que deveria ser sua luta de despedida do MMA. Mas parece que seus planos mudaram após encarar Jonathan Martinez.

Com a torcida cantando o tempo todo, o primeiro round do duelo foi todo na trocação, com Aldo soltando bastante seu jogo de boxe, além de disparar alguns chutes e joelhadas. Martinez mudou de estratégia no segundo round e tentou levar a luta para o solo, mas esbarrou na boa defesa de quedas do brasileiro, e eles acabaram passando alguns minutos no clinche. Assim que o árbitro reiniciou o combate no centro do octógono, Aldo voltou a soltar seu jogo de trocação, mantendo o duelo em pé até o gongo soar.

O ex-campeão dos penas manteve o ritmo e teve seu melhor momento no terceiro round, quando acertou bons golpes e deixou seu adversário grogue. O brasileiro então aplicou uma queda e ficou golpeando no ground and pound até os últimos cinco minutos se esgotarem, deixando a decisão para os juízes, que apontoaram Aldo vencedor por unanimidade (triplo 30-27).

– Estou muito feliz. Estava muito confiante, muito bem treinado. Jamais imaginava que ia voltar aqui, diante desse público maravilhoso e na cidade que amo. Agora o próximo passo é sentar com o Dana (White) e ver qual o próximo passo que tenho que dar. Eu falei que não seria minha última luta, quero chegar mais longe ainda. Quero ganhar outras lutas e quem sabe ser campeão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Anderson x Sonnen: por que ex-atletas e famosos estão indo para o boxe

2

Nocaute

Filho de Anderson Silva fala sobre lutar na despedida do pai: ‘É algo surreal’

3

Nocaute

Chael Sonnen promete: “Vou trapacear” contra Anderson Silva

4

Nocaute

Conor McGregor diz que fará três lutas em 2024

5

Nocaute

Chael Sonnen será o adversário de Anderson Silva em luta de boxe no Brasil