Nocaute

Justin Gaethje não evita rótulo de azarão contra Khabib: “Adoro quando falam que é impossível”

Na luta principal do UFC 254 no sábado, americano desafia a invencibilidade do reinado russo no peso-leve: "Com certeza, essa é a maior luta da minha vida. Representa muitas coisas".

Justin Gaethje não evita rótulo de azarão contra Khabib: "Adoro quando falam que é impossível"

“Com certeza, essa é a maior luta da minha vida. Representa muitas coisas”. Justin Gaethje definiu assim o duelo de sábado com Khabib Nurmagomedov, na luta principal do UFC 254, em Abu Dhabi, em evento que fecha a segunda temporada da “Ilha da Luta”. O americano de 31 anos, campeão interino do peso-leve (até 70,3kg), tenta unificar o título diante do russo campeão linear da categoria.

– Minha preparação está no ponto, controlei o que podia controlar: minha alimentação, meu sono, meu esforço… agora é hora de me divertir – afirmou o lutador em entrevista ao Combate.

Apesar da excelência no wrestling, Gaethje é mais conhecido pela forte e incansável trocação, enquanto seu adversário é encarado como uma lenda na luta agarrada. O americano, no entanto, aposta nas próprias habilidades e avisa que Khabib não terá missão fácil para derrubá-lo.

– Tenho que estar no ponto, tenho que ser perigoso. Sou a pessoa mais atlética do UFC, ninguém usa as próprias ferramentas e habilidades como eu para entrar na luta. Ele vai ter um momento difícil fazendo wrestling e tentando me derrubar no meio do cage, vai ter dificuldades de me colocar na grade. Ele vai ter que descobrir o que fazer.

Nas casas de apostas, Khabib Nurmagomedov é favorito, afinal, tem 28 vitórias em 28 lutas na carreira. Justin Gaethje, com 22 vitorias e duas derrotas, não se incomoda com o papel de “azarão”.

– Adoro ser o azarão. Adoro quando as pessoas falam que é impossível. Criamos nosso legado quando conseguimos o impossível, e é para isso que estou aqui.

Mas, independente do resultado, o que se espera mesmo de Justin Gaethje quando entra no octógono é um verdadeiro show. Afinal, ele soma nove bônus em sete lutas no Ultimate.

– É uma incrível essa marca. Sou orgulhoso disso, mas isso não importa agora. Só quero esse cinturão, quero acabar com Khabib e pegar esse cinturão, isso é a coisa mais importante para mim – concluiu.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título