Nocaute

Justin Gaethje promete dar noite mais aterrorizante da vida de James Vick

Pesos-leves, que farão a luta principal do UFC Lincoln no próximo sábado, vêm se provocando em entrevistas e nas redes sociais

Justin Gaethje promete dar noite mais aterrorizante da vida de James Vick

As provocações de James Vick a Justin Gaethje visando a promoção do UFC Lincoln que acontece no próximo sábado atingiram o ex-campeão do WSOF. Em entrevista ao site “MMA Fighting”, Gaethje se disse cansado do que tem ouvido por parte do rival, e prometeu que a resposta será dada bem ao seu estilo, dentro do octógono.

– Vou com tudo para cima dele para fazê-lo pagar por cada palavra que saiu da sua boca. A noite do dia 25 de agosto vai ser a mais aterrorizante da vida de James Vick. Ele vai se sentir um bosta humilde quando acordar, não vai conseguir se ver da mesma forma no espelho por algumas semanas. James Vick será um pedaço de bosta amassada quando eu acabar com ele. Eu garanto.

Para Gaethje, Vick entrou em um jogo para o qual não está preparado: o de provocar um atleta que não teme a trocação e que vem se destacando entre a elite da divisão mesmo tendo feito apenas quatro lutas no UFC.

– Ele não entende, mas não me importo. Mal posso esperar para colocá-lo para dormir, de verdade. Não sei por que ele está falando tanto, por que ele se acha mais atlético do que eu ou por que ele acha que merece as mesmas oportunidades que eu tive. Ele não consegue entender como eu conquistei o que recebi, como pude enfrentar três caras do top 5, como lutei três lutas principais dos quatro eventos de que participei, ou como recebi quatro bônus de “Luta da Noite”. Ele simplesmente acha que está no mesmo patamar que eu, por alguma razão maluca.

A falta de experiências contra adversários da elite dos pesos-leves, e a reação de Vick em sua única derrota – nocaute diante de Beneil Dariush, no qual demorou algum tempo até se levantar após o fim da luta – serviram como argumento para Justin Gaethje acreditar que o rival ainda não está preparado para integrar o topo da categoria.

– Ele só enfrentou um top 15 na carreira – que o nocauteou. E há uma diferença gigantesca entre as formas como fomos nocauteados. A definição dele é de um cara que não é lutador. Como você consegue ser nocauteado e ficar três minutos deitado com as costas no chão após a luta? Você sabe que seus fãs e sua família estão preocupados com você, então levante e sente no banco. São coisas pequenas assim que me mostram que ele não sabe direito o que estamos fazendo aqui.

O “trash talk” de James Vick não passou despercebido por Justin Gaethje, que foi chamado de “Homer Simpson” dos pesos-leves pela grande quantidade de golpes que recebe em suas lutas. Para Gaethje, nem Eddie Alvarez e Dustin Poirier, que o venceram, falaram o que Vick vem falando, e ele irá expor sua tese no sábado.

– Enfrentei dois dos melhores do mundo na minha categoria, e ninguém viu nenhum dos dois falarem o que James Vick está falando. Eles não são idiotas, sabem que tiveram que ir ao limite, tiveram que se preparar para entrar lá e dar tudo o que tinham em uma verdadeira guerra que eles sabiam que não conseguiriam evitar. Vick acha que pode evitar essa guerra, e isso prova que ele não está preparado mentalmente. Você pode falar o quanto quiser, mas uma hora vai ter que entrar lá, ver a grade ser trancada e fazer o seu trabalho. Vick é o 11º do ranking do UFC, e não posso dizer que ele não mereça a posição em que está. Não teve armação para que ele me enfrentasse. Alguém teve de deixar a luta e ele teve a coragem de pedir para ser o substituto. Só acho que ele não sabe no que se meteu.

Para Justin Gaethje, alguém da equipe do rival deveria alertá-lo para a responsabilidade que ele está assumindo ao puxar toda a pressão para cima de si mesmo.

– Tem que haver alguém inteligente na equipe dele que o diga o seguinte: “Se você acha que esse cara não está no seu nível, por que ficar falando tanto contra ele? Se ele te vencer, tudo que você tiver falado vai voltar contra você.” Esse cara está jogando toda a pressão para cima dele mesmo. Eu estou animado para mostrar a ele o que é uma luta de verdade e nocauteá-lo. Ele tenta evitar a luta a todo custo, mas comigo isso não vai dar certo. James é o cara mais alto da categoria, e acha que pode lutar na longa distância, mas poderia usar melhor o seu alcance. Em todas as lutas dele que eu vi, ele tenta evitar o contato com os adversários, evitar os golpes. Mas comigo isso não é possível. Ele pode eventualmente recuar até a grade, mas dali ele não tem como passar. James nunca esteve em uma luta de cinco rounds, jamais teve a chance de ir além dos três rounds. Se tivesse tido essa chance, ele teria ido para o quinto round muitas e muitas vezes, porque ele jamais busca finalizar os adversários. James tem poucos nocautes na carreira, sempre frutos de golpes de sorte, como o que ele aplicou em Joe Duffy. Fora isso, ele sempre foge da luta. O problema é que nós estamos lá para lutar – finalizou.

No próximo sábado, o Combate transmite todo o card do UFC Lincoln ao vivo, a partir de 19h15 (de Brasília). O SporTV2 mostra todo o card preliminar, enquanto o Combate.com traz as duas primeiras lutas em vídeo, e acompanha o restante do evento em Tempo Real.

UFC Lincoln
25 de agosto de 2018, em Nebraska (EUA)
CARD PRINCIPAL  (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Justin Gaethje x James Vick
Peso-pena: Michael Johnson x Andre Fili
Peso-palha: Cortney Casey x Angela Hill
Peso-meio-médio: Jake Ellenberger x Bryan Barberena
Peso-mosca: John Moraga x Deiveson Figueiredo
Peso-médio: Eryk Anders x Tim Williams
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: James Krause x Warlley Alves
Peso-galo: Cory Sandhagen x Iuri Marajó
Peso-médio: Andrew Sanchez x Markus Maluko
Peso-meio-médio: Mickey Gall x George Sullivan
Peso-mosca: Joanne Calderwood x Kalindra Faria
Peso-leve: Drew Dober x Jon Tuck
Peso-galo: Rani Yahya x Luke Sanders

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

2

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

3

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

4

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste

5

Nocaute

Jake Gyllenhaal: Conor McGregor acidentalmente “me socou no rosto”