Na madrugada de terça para quarta-feira, Dana White suas as redes sociais para anunciar que Kayla Harrison é a mais nova contratada do UFC. E foi além. Ele anunciou a agora ex-PFL num duelo contra a ex-campeã dos galos Holly Holm no UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas. A bicampeã olímpica de judô também fará sua primeira luta na categoria até 61,7kg. Kayla só lutou MMA nos penas (até 66,2kg) e nos leves (até 70,8kg).
Kayla Harrison, 33 anos, fez praticamente toda sua carreira no MMA até aqui na PFL. Desde a estreia na modalidade e na organização em junho de 2018, ela venceu 15 lutas e perdeu apenas uma. Em 2020, quando a PFL cancelou sua temporada por conta da pandemia, ela foi liberada para fazer uma apresentação no Invicta FC. Kayla foi campeã dos leves em 2019 e 2021, mas perdeu a final de 2022 para a brasileira Larissa Pacheco.
Após vencer Aspen Ladd em novembro passado na última luta na PFL, Kayla Harrison e a organização ainda negociavam. Donn Davis, fundador e presidente da PFL, havia dito recentemente que ainda havia uma luta no contrato de Harrison, mas a lutadora conseguiu se liberar do acordo.
– Optamos por não atrapalhar sua saída para o UFC – disse Donn Davis nesta quarta-feira ao jornalista Ariel Helwani.
Holly Holm, 42 anos, foi campeã dos galos em 2015, quando venceu a então campeã Ronda Rousey. Depois, perdeu o título para Miesha Tate na sequência. A americana ainda perdeu disputas de título com Germaine de Randamie, Cris Cyborg e Amanda Nunes. Depois, venceu Raquel Pennington e Irene Aldana; perdeu para Ketlen Vieira; venceu Yana Santos; e perdeu para Mayra Sheetara – luta que virou ‘no contest’ depois que a brasileira foi suspensa por doping.
Fonte: Combate