Nocaute

Khabib e McGregor batem o peso, e disputa de cinturão está confirmada no UFC 229

Campeão é o primeiro a se pesar, e crava 70,3kg. Desafiante chega com séquito de seguidores e bate 70,1kg. Brasileiros também garantem presença

Khabib e McGregor batem o peso, e disputa de cinturão está confirmada no UFC 229

Khabib e McGregor batem o peso, e disputa de cinturão está confirmada no UFC 229 Khabib e McGregor batem o peso, e disputa de cinturão está confirmada no UFC 229
Marcelo Barone

A postura de Khabib Nurmagomedov no UFC 229 vem sendo consistente: cumprir o mais rápido possível todos os compromissos, sejam eles de imprensa ou exigidos pela Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta o evento. Após subir ao palco para a entrevista coletiva pontualmente às 15h (horário de Las Vegas) na última quinta-feira, o campeão dos pesos-leves mais uma vez mostrou-se pontual na tomada oficial de pesos, realizada na manhã desta sexta-feira. O russo foi o primeiro a subir na balança, pontualmente às 9h locais, batendo o peso e garantindo sua presença na luta principal do evento. Em contrapartida, seu adversário, Conor McGregor, se não seguiu o exemplo do que aconteceu na coletiva (quando atrasou-se mais de 30 minutos), foi o antepenúltimo a aferir o peso. O irlandês também bateu o peso, cravando 70,1kg e confirmando presença no torneio.

Acompanhado de uma grande equipe, Khabib cravou 70,3kg, limite da categoria para disputar o cinturão. A fisionomia abatida contrastava com o olhar sereno para as câmeras. Após anotar o peso, Nurmagomedov agachou-se ao lado da balança, bebeu água e teve de ser auxiliado para descer do palco. Em seguida, na já tradicional fila de lutadores que abrem a pesagem oficial, se pesaram Felice Herrig, Tony Ferguson (que disse ao subir na balança que bateria o peso de disputa de cinturão, e anotou precisamente 70,3kg), Ovince St-Preux, Nik Lentz, Lina Lansberg, Ryan LaFlare, Sergio Pettis, Michelle Waterson, Yana Kunitskaya, Tonya Evinger, Tony Martin, Jalin Turner, Scott Holtzman, Derrick Lewis, Gray Maynard e Dominick Reyes, todos dentro dos limites de suas categorias.

A 54 minutos do fim da janela de pesagem, Conor McGregor apareceu. Seguido por um grande número de pessoas, o desafiante ao cinturão dos pesos-leves já apareceu sem camisa, descalço e usando apenas uma sunga, o irlandês subiu na balança com cara de poucos amigos. Ao ouvir o anúncio de que estava no peso, McGregor ergueu os braços e foi ovacionado por um grupo de torcedores que estavam no fundo da sala. Ele bateu no peito em comemoração e deixou o local, sempre seguido por seus seguranças e o séquito de amigos e companheiros de treinos.

Primeiro brasileiro a subir na balança, o peso-mosca Jussier Formiga cravou 56,9kg, garantindo sua presença no evento. O peso-meio-médio Vicente Luque foi o segundo, e não teve problemas para anotar 77,3kg. Terceiro e último brasileiro a se pesar, o peso-leve Alan Nuguette anotou 70,5kg e, antes de deixar o palco, pediu atenção aos repórteres e fez uma dança desajeitada, arrancando risos de todos.

Com apenas 25 minutos de iniciada a janela de pesagem, apenas quatro lutadores ainda não haviam passado pela balança: Aspen Ladd, Alexander Volkov, Anthony Pettis e Conor McGregor. Após uma espera de 34 minutos, o primeiro destes quatro subiu ao palco: o peso-pesado russo Alexander Volkov apareceu e marcou 113,9kg. Após McGregor, faltavam apenas Aspen Ladd e Anthony Pettis. A 42 minutos do fim da janela de pesagem, Aspen Ladd surgiu e pediu o biombo, para se pesar sem roupa. A lutadora anotou 61kg, um pouco abaixo do limite da categoria, se emocionando após descer da balança. Ladd apresentou tremores musculares nas pernas e nos braços ao descer do palco. Último atleta a se pesar, Anthony Pettis subiu ao palco a 33 minutos do fim da janela de pesagem e pediu a toalha para se pesar sem roupa, anotando 70,8kg, e comemorando muito após a confirmação do peso.

Confira todos os pesos dos atletas:                       

UFC 229                 
6 de outubro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):                 
Peso-leve (até 70,3kg*): Khabib Nurmagomedov (70,3kg) x Conor McGregor (70,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Tony Ferguson (70,3kg) x Anthony Pettis (70,8kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ovince St-Preux (93,2kg) x Dominick Reyes (92,8kg)
Peso-pesado (até 120,6kg): Derrick Lewis (120,4kg) x Alexander Volkov (113,9kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Michelle Waterson (52,2kg) x Felice Herrig (52,4kg)
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):                   
Peso-mosca (até 57,2kg): Sergio Pettis (56,7kg) x Jussier Formiga (56,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Vicente Luque (77,3kg) x Jalin Turner (76,9kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Aspen Ladd (61kg) x Tonya Evinger (61,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Scott Holtzman (70,5kg) x Alan Nuguette (70,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Lina Lansberg (61,5kg) x Yana Kunitskaya (61kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Gray Maynard (70,8kg) x Nik Lentz (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Ryan LaFlare (77,6kg) x Tony Martin (77,6kg)

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste