UFC

Khabib Nurmagomedov projeta aposentadoria e assegura: "Luto por mais dois ou três anos"

Invicto no MMA, campeão peso-leve do UFC, de 31 anos de idade, deve enfrentar o americano Tony Ferguson em sua próxima defesa de título: "É um bom adversário, muito duro e experiente".

Por

Campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, invicto em seus 28 combates de MMA, não pretende entrar na galeria de atletas que estendem a carreira "até o corpo aguentar". Em entrevista ao “Arab News”, o lutador, de 31 anos de idade, indicou que pretende "pendurar as luvas" daqui a cerca de três anos.

- Acho que ainda luto por mais alguns anos, dois ou três, no máximo. Talvez dois anos. Não quero lutar a vida toda, porque sei que é muito duro. Conheço muitos jovens lutadores que estão chegando famintos, e também sei que me manter invicto e sendo o campeão é quase impossível. É impossível. Vocês podem pesquisar na história, e verem atletas não só do MMA, mas também do futebol, boxe e outros esportes. Um dia todos irão perder. É preciso saber a hora de parar. Acho que a minha será daqui a dois anos.

Ostentando uma invencibilidade de 28 lutas no MMA e com duas defesas de cinturão bem sucedidas, Khabib admite que começou a pensar no assunto há pouco tempo, mas parece ter convicção ao falar sobre o tema.

Após defender o título dos leves com sucesso diante de Dustin Poirier no UFC 242, Nurmagomedov deverá ter Tony Ferguson como seu próximo desafiante. O americano vem numa sequência de 12 vitórias, mas não parece tirar o sono do russo.

- Acho que ele é um bom adversário, muito duro e experiente. Acredito que o resultado seja o mesmo, se Allah quiser. Essa é a minha opinião. Nada mudou. Eles continuam me dando novos oponentes, com novos nomes, mas tudo ficará exatamente da mesma forma.

Fonte: Combate.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Pedro Munhoz testa positivo para Covid-19 e está fora de luta contra Frankie Edgar pelo UFC

Jorge Masvidal substitui Durinho e vai enfrentar o campeão Kamaru Usman no UFC 251 na Ilha da Luta

Técnico de Israel Adesanya nega rumores de que nigeriano vá ser técnico do TUF com Borrachinha

Juliana Lima faz luta principal no retorno do Invicta FC esta noite