Nocaute

Lenda no jiu-jítsu, Marcus Buchecha assina com empresário de Khabib e inicia transição ao MMA

Maior campeão mundial da história da "arte suave" ainda não tem data ou organização para estrear no cage.

Lenda no jiu-jítsu, Marcus Buchecha assina com empresário de Khabib e inicia transição ao MMA

Foi um cortejo de anos, mas enfim Marcus “Buchecha” Almeida está pronto para assumir um relacionamento com o MMA. A lenda viva do jiu-jítsu assinou com o empresário Ali Abdelaziz, representante de dezenas de grandes nomes do UFC, entre eles Khabib Nurmagomedov, Kamaru Usman, Fabricio Werdum e Gilbert Durinho, e vai fazer sua transição para as artes marciais mistas.

A notícia foi publicada inicialmente pelo site “FloGrappling” e confirmada pelo próprio lutador ao Combate.com. Ele advertiu, no entanto, que não tem ainda contrato assinado com nenhuma organização ou previsão de estreia no cage.

O paulista Marcus Buchecha, 30, é considerado um dos melhores lutadores de jiu-jítsu de todos os tempos. Ele é recordista em medalhas de ouro como faixa preta no Mundial da Federação Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), com 13: foi campeão em seu peso (pesadíssimo, até 100,5kg) e no absoluto (sem limite de peso) em seis dos últimos oito Mundiais, e foi campeão apenas do peso em 2018. Além disso, é bicampeão do Mundial do ADCC, prestigioso torneio que reúne a elite das diversas modalidades de luta agarrada em Abu Dhabi.

Seu amplo domínio no jiu-jítsu, com apenas 14 derrotas em 152 lutas (de acordo com o site especializado “BJJ Heroes”), levou à curiosidade de fãs ao redor do mundo pela transição de Buchecha ao MMA. O lutador sempre disse ter interesse em se testar na modalidade, mas constantemente adiava a mudança. Este ano, ele vinha treinando na American Kickboxing Academy, auxiliando o ex-campeão do UFC Daniel Cormier nos treinos.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

2

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

3

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

4

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste

5

Nocaute

Jake Gyllenhaal: Conor McGregor acidentalmente “me socou no rosto”