UFC

Lenda no jiu-jítsu, Marcus Buchecha assina com empresário de Khabib e inicia transição ao MMA

Maior campeão mundial da história da "arte suave" ainda não tem data ou organização para estrear no cage.

Por

Foi um cortejo de anos, mas enfim Marcus "Buchecha" Almeida está pronto para assumir um relacionamento com o MMA. A lenda viva do jiu-jítsu assinou com o empresário Ali Abdelaziz, representante de dezenas de grandes nomes do UFC, entre eles Khabib Nurmagomedov, Kamaru Usman, Fabricio Werdum e Gilbert Durinho, e vai fazer sua transição para as artes marciais mistas.

A notícia foi publicada inicialmente pelo site "FloGrappling" e confirmada pelo próprio lutador ao Combate.com. Ele advertiu, no entanto, que não tem ainda contrato assinado com nenhuma organização ou previsão de estreia no cage.

O paulista Marcus Buchecha, 30, é considerado um dos melhores lutadores de jiu-jítsu de todos os tempos. Ele é recordista em medalhas de ouro como faixa preta no Mundial da Federação Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), com 13: foi campeão em seu peso (pesadíssimo, até 100,5kg) e no absoluto (sem limite de peso) em seis dos últimos oito Mundiais, e foi campeão apenas do peso em 2018. Além disso, é bicampeão do Mundial do ADCC, prestigioso torneio que reúne a elite das diversas modalidades de luta agarrada em Abu Dhabi.

Seu amplo domínio no jiu-jítsu, com apenas 14 derrotas em 152 lutas (de acordo com o site especializado "BJJ Heroes"), levou à curiosidade de fãs ao redor do mundo pela transição de Buchecha ao MMA. O lutador sempre disse ter interesse em se testar na modalidade, mas constantemente adiava a mudança. Este ano, ele vinha treinando na American Kickboxing Academy, auxiliando o ex-campeão do UFC Daniel Cormier nos treinos.


Fonte: Combate.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Renan Barão assina com o Taura MMA e fará estreia no dia 21 de novembro, em Atlantic City

Próxima desafiante, Jennifer Maia prevê "espetáculo de luta" contra Valentina Shevchenko

Marcus Buchecha assina contrato com a companhia asiática ONE Championship

Vitor Belfort dá recado direto a Wanderlei Silva: "Você vai levar uma surra merecida"