Nocaute

Lutador do UFC diz que Londres “parece uma cidade-fantasma” por conta do Covid-19

Peso-meio-médio do Ultimate, Cláudio Hannibal mora na Inglaterra e diz que capital tem ruas completamente vazias após a pandemia, e que quatro amigos perderam parentes para a doença.

Lutador do UFC diz que Londres "parece uma cidade-fantasma" por conta do Covid-19

Uma das regiões mais afetados pela pandemia do Covid-19, o Reino Unido já tem quase 130 mil casos confirmados, além de mais de 17 mil mortes pela doença. Um dos brasileiros do Ultimate, o peso-meio-médio Cláudio Hannibal, é morador de Londres, e o relato do atleta sobre a situação atual da capital inglesa é impactante. De acordo com ele, a capital inglesa atualmente “parece uma cidade-fantasma” pela ausência de pessoas circulando.

– A coisa aqui está estranha. As ruas estão vazias, parecendo uma cidade-fantasma. Não se vê ninguém na rua, tudo fechado. Únicos comércios abertos são farmácias e supermercados, o restante está todo fechado. Impressionante ver a cidade como está. Moro num bairro que é um dos mais movimentados e não vejo ninguém na rua. Triste ver a cidade desse jeito, totalmente vazia, parece aqueles filmes apocalípticos, sem ninguém na rua. Está desse jeito. Você vê poucas pessoas no parque, mas não pode ter grupo de quatro pessoas e, quando o parque começa a encher, a polícia dispersa todo mundo – contou, ao Combate.com.

Hannibal, inclusive, viu amigos perderem familiares para o coronavírus, mas acredita que a situação no país vá melhorar em um futuro próximo.

– Muitos amigos meus que têm negócios perderam muito dinheiro. Também tenho vários amigos com parentes próximos que faleceram pelo Covid-19. Tive quatro amigos que perderam familiares. É uma situação catastrófica, um absurdo. É muito triste ver toda a cidade parada, várias cidades e países parados, é bem triste. Era para a gente ter ficado 15 dias nesse “lockdown” e agora eles estenderam para mais três semanas. Todo mundo que converso está otimista, fala que quer voltar a ter a vida normal, trabalhar, estudar… É isso que eu vejo em todo mundo. Espero que depois destas três semanas a vida volte ao normal, mas está todo mundo apreensivo, querendo voltar a trabalhar, ter sua vida normal. Isso parece uma prisão domiciliar. Assim que a galera está se sentindo – disse.

Com as academias fechadas, o lutador de 37 anos, que venceu todas as suas cinco lutas no Ultimate, faz o que pode para seguir em atividade física.

– Eu fico em casa e em frente a minha casa tem uma quadra. Eu costumo treinar ali mesmo, só que as academias estão fechadas, todas. O centro de Londres está completamente vazio. Moro no leste de Londres, vazio também, em todo lugar não tem movimento de pessoas, comércio fechado e continuo treinando. Tenho a casa de um amigo onde faço levantamento olímpico e fico treinando kickboxing aqui em frente a minha casa. É surreal a situação. Se alguém me contasse, eu não acreditaria.

Apesar da falta de perspectiva sobre quando poderá entrar no octógono novamente, Hannibal garantiu que vive situação financeira confortável.

– Graças a Deus sei guardar dinheiro, muitas pessoas não sabem. Então pra mim está tranquilo. Não estou desesperado. Mas, infelizmente, para outras pessoas pode estar sendo mais duro, mais difícil. Quanto a dinheiro, estou tranquilo – concluiu.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

2

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

3

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

4

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

5

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão