Nocaute

Mackenzie Dern revela preocupação em ficar abaixo do peso contra Tecia Torres

Peso-palha brasileira diz que traumas por não ter batido o peso três vezes anteriormente a fizeram ficar abaixo do limite da categoria e mais fraca por não recuperar bem o peso nas lutas seguintes.

Mackenzie Dern revela preocupação em ficar abaixo do peso contra Tecia Torres

Os estouros de peso em três de suas sete primeiras lutas no UFC causaram traumas em Mackenzie Dern – especialmente na sua segunda luta pela organização, contra Amanda Cooper, quando ela ficou 3,2kg acima do limite do peso-palha. A revelação foi feita pela própria lutadora em entrevista ao podcast “Shak MMA” na semana anterior ao UFC 273, quando ela enfrenta a americana Tecia Torres no card principal do evento. Para Dern, as críticas acabaram deixando-a com tanto medo de não bater o peso novamente que ela começou a ficar abaixo do limite, a ponto de não conseguir recuperar adequadamente o peso e ficar fraca demais no momento das lutas.

– Meu problema era, por tudo que passei ao não bater o peso, todas as críticas e comentários negativos, eu comecei a ter medo de acontecer novamente. Na minha última luta, contra Marina Rodriguez, eu pesei 51,9kg na véspera, e 52,6kg no dia da luta. Eu deveria estar mais pesada que isso, mas ficava pensando: “Não vou comer nada, tenho que bater o peso…” Eu tinha que ter tido mais calma, não me preocupar, porque iria conseguir. Era meio que um trauma.

A brasileira, no entanto, garante que resolveu a questão psicológica com o peso para a luta do próximo sábado. Segundo ela, o seu peso na hora da luta contra Torres estará dentro do que ela acredita ser o ideal para não ficar em desvantagem física diante da americana.

– Nesse camp estou trabalhando em manter meu peso mais alto e sob controle. “Fica tranquila, Mackenzie, você consegue. Não precisa ter medo, você está pronta.” Mas é difícil eu conseguir relaxar por tudo que eu sofri com tantos cortes de peso nas costas. Eu tenho muito medo. Mas nesse corte de peso eu não quero ir para a luta com 52,6kg. Quero subir no octógono com 56,7kg, estar um pouco mais forte. Agora eu dominei meus traumas e aprendi. Para a luta contra a Tecia Torres eu vou estar realmente forte e muito melhor que na minha última luta, contra Marina Rodriguez – finalizou.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título