Nocaute

Marcos Pezão vibra com retorno vitorioso e mira vaga no UFC 250 em São Paulo

Peso-pesado brasileiro derrotou o australiano Ben Sosoli por nocaute em 1m28s no UFC Auckland no último sábado e voltou a vencer após um ano afastado do octógono.

Marcos Pezão vibra com retorno vitorioso e mira vaga no UFC 250 em São Paulo

Longe do octógono desde fevereiro do ano passado, quando havia sido derrotado por Stefan Struve no UFC Praga, Marcos Pezão voltou bem no último sábado, quando venceu Ben Sosoli por nocaute no primeiro round no UFC Auckland, na Nova Zelândia.

Em entrevista exclusiva por telefone ao Combate.com, o brasileiro disse que ficou satisfeito com sua atuação.

– Foi uma luta bem intensa, desde o momento que ela começou até quando terminou. Eu sabia que meu adversário era um cara duro, que ele tinha a mão pesada, mas eu vi que era muito mais rápido do que ele e quis explorar isso. Eu até me colocava vulnerável a um golpe dele, mas entrava com dois ou três em cima. Tudo que treinei com minha equipe consegui impor na luta e, graças a Deus, veio a vitória.

O retorno após um ano afastado chegou a preocupar Pezão, período em que até fez uma operação no joelho, mas ele garante que voltou melhor do que nunca.

– Foi um ano muito difícil pra mim. Eu tive que me recuperar da lesão, fiquei com receio de voltar a chutar e dar joelhada. Perdi toda a musculatura da perna, então não sabia se ia voltar a ter um chute potente. Foi difícil, mas graças a Deus trabalhei com ótimos profissionais. Consegui voltar, a perna está respondendo como nunca, os chutes estão até mais fortes. Fiquei muito feliz em ter conseguido zerar essa lesão.

Com a rápida vitória, o peso-pesado quer voltar a lutar o quanto antes. Com o UFC 250 marcado para maio, em São Paulo, ele aponta esta data como ideal para pisar novamente no octógono.

– Vou sentar com minha equipe, preciso resolver algumas coisas, mas quero voltar o mais rápido possível a lutar. Estou com as mãos doendo, mas foi devido às porradas que eu dei. Logo elas estarão boas. Dia 15 estarei em Brasília assistindo ao UFC, e vou torcer para os meus compatriotas. Quero voltar o mais rápido possível. Tem tudo a ver eu lutar em São Paulo. Vou conversar com minha equipe e, se for uma data boa, vou querer lutar. Seria muito bom lutar lá. Agora eu quero sentar, revisar as coisas e dar o próximo passo com inteligência.

Depois de um período lutando até 93kg, Pezão fez sua terceira luta entre os pesos-pesados, e o saldo é de duas vitórias e uma derrota. Ele aponta que esta categoria deverá continuar sendo sua escolhida, abrindo exceção, talvez, caso um rumor se torne realidade.

– Minha meta é ficar nos pesos-pesados agora. Ouvi falar que pode surgir uma nova categoria, de peso cruzador, e se surgir mesmo, eu até poderia lutar nela. Mas a minha ideia é ficar entre os pesados mesmo, não tenho pretensão nenhuma em sair dela.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título