Nocaute

Marcus Buchecha assina contrato com a companhia asiática ONE Championship

Aos 30 anos, lutador deixa o jiu-jítsu, onde conquistou dezenas de títulos, para iniciar uma nova trajetória no MMA. Empresário revela ida para camp em Cingapura, onde fica a sede do ONE.

Marcus Buchecha assina contrato com a companhia asiática ONE Championship

O multicampeão de jiu-jítsu Marcus “Buchecha” Almeida já tem uma nova casa. Após a notícia de que tinha assinado com um novo empresário para entrar no mundo do MMA, agora o lutador brasileiro já assinou com uma organização. Segundo noticiou o site americano “MMA Fighting”, Buchecha é o mais novo atleta do ONE Championship, evento baseado em Cingapura, na Ásia. Ele se junta a nomes como Demetrious Johnson, Vitor Belfort e Eddie Alvarez, e já ganhou até as boas-vindas do CEO da companhia, Chatri Sityodtong.

De acordo com informações de seu empresário, o egípcio Ali Abdelaziz, Marcus Buchecha assinou contrato de vários anos com o ONE Championship, onde também atuará como embaixador da organização. Ali ainda informou que o lutador de 30 anos começará um camp de treinamento em breve na equipe Evolve MMA, em Cingapura. Ele tem treinado no renomado time americano AKA, em San Jose, Califórnia.

Ainda não há nenhum cronograma com data para a estreia de Buchecha no cage, mas a expectativa é que ele entre em ação antes do fim do ano ou logo no início de 2021.

O paulista Marcus Buchecha é considerado um dos melhores lutadores de jiu-jítsu de todos os tempos. Ele é recordista em medalhas de ouro como faixa preta no Mundial da Federação Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), com 13 no total: foi campeão em seu peso (pesadíssimo, até 100,5kg) e no absoluto (sem limite de peso) em seis dos últimos oito Mundiais, e foi campeão apenas do peso em 2018. Além disso, é bicampeão do Mundial do ADCC, prestigioso torneio que reúne a elite das diversas modalidades de luta agarrada em Abu Dhabi.

Seu amplo domínio no jiu-jítsu, com apenas 14 derrotas em 152 lutas (de acordo com o site especializado “BJJ Heroes”), levou à curiosidade de fãs ao redor do mundo pela transição de Buchecha ao MMA. O lutador sempre disse ter interesse em se testar na modalidade, mas constantemente adiava a mudança. Dessa vez, deu o passo definitivo.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título