Nocaute

Marreta vê a própria história na tela do cinema e se emociona com série “Nascidos para o Combate”

No lançamento da quarta temporada da série exibida no Combate, lutador leva crianças de seu projeto social na Cidade de Deus: "Podem acompanhar que vocês vão se emocionar bastante".

Marreta vê a própria história na tela do cinema e se emociona com série "Nascidos para o Combate"

O lançamento da quarta temporada da série “Nascidos para o Combate” aconteceu em grande estilo na tarde desta terça-feira, num shopping na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com direito a exibição de um dos episódios numa sala de cinema. O último desafiante ao título meio-pesado do UFC, Thiago Marreta, esteve presente e pôde ver na telona a história de sua vida. Foi difícil esconder a emoção e os olhos cheios de lágrimas após o fim da exibição.

– Estou muito feliz, foi emocionante, principalmente pelo momento que estou passando, vindo de uma lesão pela qual vou ter que ficar afastado um tempo. Assistir a minha história, ver as crianças do meu projeto social assistindo, conhecendo um pouco mais sobre a minha historia, é realmente muito emocionante. Gostei muito! Podem acompanhar que vocês vão se emocionar bastante – disse o lutador de 35 anos, que levou dezenas de crianças de seu projeto social na Cidade de Deus para assistir ao episódio.

A quarta temporada de “Nascidos para o Combate” começa a ser exibida no próximo dia 14, sempre às segundas-feiras, às 20h30, na tela do canal Combate. Serão quatro episódios, com uma hora de duração cada e numa linguagem documental, e que tiveram produção da Mixer Films em parceria com o Combate e o UFC.

– Essa série, em especial, é muito importante porque temos a oportunidade de mostrar histórias que são realmente inspiradoras. E nessa temporada tivemos a sorte de encontrar o Thiago Marreta e poder contar a historia dele para muito mais gente. Sei que hoje tem várias crianças aqui que treinam no projeto social, que têm o privilegio de ter contado direto com o Marreta, mas através de um programa como o Nascidos a gente consegue levar essa mensagem, uma história inspiradora, para muito mais gente. E acredito muito na inspiração como uma ferramenta de transformação. Por isso, essa série é tão especial para nós – disse Rodrigo Astiz, diretor-geral do núcleo de não ficção da Mixer Films.

Além de Thiago Marreta, que é protagonista de um dos episódios, também serão personagens o pioneiro Pedro Rizzo, e os aspirantes a ídolos Paulo Borrachinha e Mackenzie Dern. O público poderá acompanhar as histórias de cada um deles desde a infância até o momento em que decidiram entra para as artes marciais.

Thiago Marreta no momento se recupera de cirurgias nos dois joelhos, que fez depois da luta com Jon Jones, em julho, quando perdeu por decisão dividida. No primeiro episódio da série, além de rememorar suas lutas mais marcantes, Marreta revisita sua trajetória como homem, atleta e exemplo para a comunidade onde cresceu na capital carioca.

Lenda do MMA, Pedro Rizzo foi um dos responsáveis por abrir caminho para atletas brasileiros. Na série, ele relembra os tempos de garoto no Rio de Janeiro e conta como sua experiência de atleta o moldou para atuar como treinador de outros grandes e renomados lutadores.

No caso de Mackenzie Dern, os ensinamentos começaram em casa. Ela é filha do lendário lutador e professor de jiu-jitsu Wellington Megaton, e Mackenzie se tornou mais tarde uma das grandes estrelas da arte suave. No episódio, Mackenzie relembra suas lutas mais marcantes, falar sobre suas raízes americanas e brasileiras, e o sonho de se tornar uma das primeiras mães campeãs do UFC.

E a série termina com o principal nome entre os homens no Brasil para conquistar o próximo cinturão para o país. Paulo Borrachinha, dono de um cartel invicto, se credenciou para ser o próximo desafiante ao título no peso-médio, que tem o nigeriano Israel Adesanya agora como único campeão – após unifica-lo no último sábado contra Robert Whittaker. Borrachinha relembra sua trajetória pelos campeonatos nacionais e sua meteórica ascensão no UFC, além de apresentar sua história para quem ainda não o conhece.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste