Nocaute

Mayweather: “Vi muitos golpes ilegais” de Conor McGregor em Malignaggi

Boxeador diz que irlandês acertou socos na nuca nas polêmicas imagens do treino de sparring, e afirma que pediu luvas menores para que oponente "não tenha desculpas"

Mayweather: "Vi muitos golpes ilegais" de Conor McGregor em Malignaggi

As polêmicas imagens do treino de sparring entre Conor McGregor e Paulie Malignaggi criaram muito debate pelo mundo dos esportes de combate e aumentaram o interesse na estreia do campeão peso-leve do UFC no boxe. Contudo, seu adversário no esperado evento de 26 de agosto, Floyd Mayweather Jr, não se impressionou muito. Segundo o pugilista multicampeão mundial, seu oponente irlandês, que está mais acostumado a lutar MMA, operou no limite das regras do esporte, e as quebrou.

– Tive uma chance de ver (o vídeo), e meu pensamento é que foi interessante. Muitos dos golpes foram ilegais, muitos socos na nuca, muito grappling (luta agarrada), muito wrestling, essa é minha opinião sincera. Mas tenho bastante certeza que o árbiutro vai ser justo com ambos os lados. Quero que o árbitro trate eu e o McGregor de forma justa, e tenhamos uma luta boa e sólida – afirmou Mayweather durante uma conferência por telefone com a imprensa internacional, na noite desta quinta-feira.

Quanto à polêmica sobre se McGregor aplicou um knockdown (quando o lutador manda o outro à lona com um golpe, mas ele permanece em condições de lutar), Mayweather não quis se posicionar, e em vez disso defendeu seu companheiro de esporte Paulie Malignaggi, ex-campeão mundial no peso-meio-médio e peso-meio-médio-júnior e que estava aposentado desde março.

– Alguns podem chamar de knockdown, outros não. Só conta quando é a luta pra valer. Não podemos julgar o Paulie, que estava aposentado, comentando e viajando pelo mundo, nem entrava numa academia, que entrou para treinar com um atleta jovem que está treinando todos os dias. Sinceramente, eles não deviam nem estar fazendo 12 rounds – analisou “Money” Mayweather.

Apesar de acusar os golpes ilegais, Mayweather garantiu não estar preocupado que o oponente vá quebrar as regras quando a luta for pra valer em 26 de agosto. Seus representantes acrescentaram que ele está satisfeito com o árbitro e os três juízes selecionados pela Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês) para trabalhar no confronto.

– O árbitro vai fazer seu trabalho. O trabalho dos árbitros é manter a luta limpa. Vamos fazer uma grande luta. Como disse em inúmeras ocasiões, eu vou atacar. Você não tem nada a se preocupar, vou seguir as regras do boxe, e ele também. Ele tem o Joe Cortez (árbitro Hall da Fama do boxe) no seu camp. Mesmo com o grande Joe Cortez, ainda vi ele fazer coisas extremamente sujas, mas eu não me preocupo com a arbitragem, meu trabalho é me preocupar com a luta e deixar o árbitro fazer seu trabalho – disse Mayweather.

“Money” ainda explicou por que pediu pelas luvas de 8 onças no combate contra McGregor, em vez das luvas de 10 onças normalmente usadas em lutas até 154lb (69,8kg). A NAC aprovou o pedido na quarta-feira.

– Não estou preocupado com o resultado, estou preocupado em fazer algo empolgante. Eu quero fazer ele se sentir o mais confortável possível. Não quero que ele tenha nenhuma desculpa.
O Combate vai transmitir ao vivo e com exclusividade a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor no Brasil. O Combate Play também transmite ao vivo, simultaneamente, e o público poderá assinar pelo sistema a la carte ou comprar o evento avulso para assistir apenas a luta principal.

May-Mac
26 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-super-meio-médio: Floyd Mayweather x Conor McGregor
Peso-leve-júnior: Gervonta Davis x Francisco Fonseca
Peso-meio-pesado: Nathan Cleverly x Badou Jack
Peso-cruzador: Andrew Tabiti x Steve Cunningham
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Shawn Porter x Thomas Dulorme
Peso-meio-médio: Juan Heraldez x Jose Miguel Borrego
Peso-super-médio: Kevin Newman x Antonio Hernandez
Peso-super-médio: Savannah Marshall x Amy Coleman

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

2

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

3

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

4

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

5

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão