Nocaute

Pedrita deixa o UFC São Paulo após testar positivo em exame por ‘uso acidental de remédio’

A lutadora revelou que tudo não passou de um “acidente”. No dia 10 de outubro, Pedrita foi visitar a mãe e o filho em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Pedrita deixa o UFC São Paulo após testar positivo em exame por ‘uso acidental de remédio’

Priscila Pedrita está do fora do UFC São Paulo, que acontece no próximo dia 16, no Ginásio do Ibirapuera. A lutadora da PRTV, que iria enfrentar Ariane Lipski, foi notificada pela USADA (Agência de Antidoping dos EUA) após testar positivo para o remédio hidroclorotiazida – utilizado no tratamento de hipertensão arterial. A substância é proibida pelo órgão parceiro do UFC.

A lutadora revelou que tudo não passou de um “acidente”. No dia 10 de outubro, Pedrita foi visitar a mãe e o filho em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ao chegar no local, estava “pálida” e com dificuldades para enxergar. Foi aí que sua mãe, que trabalhou como enfermeira em hospitais importantes no Rio de Janeiro, verificou a pressão da atleta, que estava superior a 16.

De imediato, para socorrer a filha, ela deu o remédio hidroclorotiaziada para Pedrita: “Eu estava passando muito mal, com uma pressão na nuca muito forte. Quando ela olhou, eu estava pálida, vendo tudo turvo. Ela verificou a minha pressão. Depois que ela me deu o remédio, eu urinei e a pressão foi baixando, então, fui melhorando. Só que, no momento, não perguntei para ela qual era o remédio. Eu não pensei na USADA e nem pensei que pudesse ser um remédio que fosse proibido pela USADA. Eu estava passando muito mal. Uma mãe vendo a filha nesta condição, só pensa em ajudar”, relatou Pedrita, ainda muito abalada.

Cerca de 48 horas depois de Pedrita ingerir o remédio, no dia 12 de outubro, a USADA realizou um teste surpresa na equipe PRVT. A lutadora, então, foi notificada na terça-feira (5) pelo órgão sobre a violação.

Priscila Pedrita tem três lutas no UFC e foi derrotada em todas. A própria atleta definiu sua participação no UFC São Paulo como a “luta da vida”. Neste momento, o empresário da lutadora está conversando com a USADA para saber sobre o tempo de suspensão. Já o Ultimate ainda não se manifestou oficialmente.

Fonte: Tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Os cartões de pontuação dos juízes foram ridículos”, diz Paul Hughes após derrota

2

Nocaute

Khabib garante que o Daguestão é superior à Irlanda no MMA: “Fatos falam por si”

3

Nocaute

Conheça a lutadora saudita que fez história ao assinar com a PFL

4

Nocaute

Robson Conceição perde para O’Shaquie Foster, que retoma o título mundial

5

Nocaute

UFC: juiz aprova acordo de R$ 2,1 bilhões em processo de lutadores