Nocaute

PFL x Bellator: Mike Tyson entregará novo cinturão e anel a vencedores

Um cinturão especial, mais um anel inédito no mundo do MMA, terá dois donos neste próximo sábado, em Riad, no […]

PFL x Bellator: Mike Tyson entregará novo cinturão e anel a vencedores

Um cinturão especial, mais um anel inédito no mundo do MMA, terá dois donos neste próximo sábado, em Riad, no evento “PFL x Bellator: Campeões”. E numa espécie de “cereja do bolo”, eles serão entregues pela lenda do boxe Mike Tyson. O cinturão criado pela organização para os vencedores das duas lutas principais, entre campeões das duas organizações, foi especialmente feito para o card na Arábia Saudita – que o Combate mostra ao vivo a partir de 14h15 (de Brasília).

– Liguei para Mike há duas semanas, porque pensei que não havia ninguém mais adequado para entregar o primeiro cinturão de esportes de combate que vai para um campeão que vence outro campeão do que o maior campeão de todos os tempos, Mike Tyson – disse Donn Davis, presidente do PFL, em entrevista à “ESPN americana”.

A PFL adquiriu o Bellator no final de 2023, e o evento de sábado será o primeiro com lutadores das duas organizações competindo entre si. Na luta principal, o campeão peso-pesado (até 120,2kg) da PFL, o brasileiro Renan Problema, enfrentará o campeão dos pesados do Bellator, o americano Ryan Bader. Além disso, o vencedor enfrentará Francis Ngannou em sua futura volta ao MMA e estreia pela PFL.

A outra luta com o novo cinturão e anel em jogo será a penúltima do evento, no peso-médio (até 83,9kg), entre o campeão da divisão no Bellator, Johnny Eblen, e o atual campeão meio-pesado do PFL, Impa Kasanganay.

O anel, novidade no MMA, terá um lugar especial também dentro do cinturão, mas a ideia, segundo Donn Davis, é que os lutadores possam ter um objetivo para exibir mais facilmente que o cinturão. A ideia surgiu de uma colaboração entre Davis, o CEO da PFL, Pete Murray, e Ngannou.

– O que vimos foi que outros atletas que ganharam campeonatos poderiam usar seus anéis. Ganho a NFL, ganho meu anel do Super Bowl. Ganho a World Series, ganho meu anel. E os lutadores nem sempre podem andar com o cinturão. Você não pode simplesmente andar por aí com o cinturão.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

2

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

3

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão

4

Nocaute

Enquanto cobra luta na PFL, Cris Cyborg marca novo duelo de boxe

5

Nocaute

Calção que Muhammad Ali usou na “experiência mais próxima da morte” vai a leilão com valor inicial de R$ 25 milhões