Nocaute

Postagem citando democratas e nazistas faz Gina Carano ser demitida pela LucasFilm

Ex-lutadora, ícone do MMA e uma das primeiras atletas a ter destaque mundial no MMA, estava no elenco da série "The Mandalorian” após fazer participações em diversos filmes de ação.

Postagem citando democratas e nazistas faz Gina Carano ser demitida pela LucasFilm

A ex-lutadora de MMA Gina Carano, uma das mais icônicas atletas do esporte e que vem construindo uma carreira como atriz, foi demitida na última quarta-feira pela LucasFilm após fazer comentários considerados absurdos pela empresa nas redes sociais. A informação é do site “Hollywood Reporter” Carano, de 38 anos, estava no elenco da série “The Mandalorian”, um dos grandes sucessos da companhia. Recentemente, a ex-atleta postou em sua conta no Instagram uma comparação entre a forma de ação de eleitores alinhados politicamente ao Partido Democrata e os nazistas na II Guerra Mundial.

– Judeus apanharam nas ruas não dos soldados nazistas, mas do seus vizinhos, e até mesmo de crianças. A edição da História faz com que a maioria das pessoas não perceba que, para chegar ao ponto dos soldados nazistas capturarem milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Qual a diferença entre isso e odiar alguém por seu posicionamento político?

A postagem foi apagada pouco depois, quando a hashgtag “#DemitamGinaCarano” ganhou força nos comentários, mas era tarde demais. Dias mais tarde, a LucasFilm, que é parceira da Disney na série, publicou uma nota oficializando a demissão da atriz.

– Gina Carano não é mais funcionária da LucasFilm, e não temos planos de voltar a trabalhar com ela no futuro. Suas postagens nas redes sociais denegrindo pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas são abjetas e inaceitáveis.

Esta não foi a primeira postagem polêmica da ex-lutadora. Durante as eleições americanas, Carano questionou abertamente o resultado que deu a vitória a Joe Biden sobre Donald Trump, e a própria existência da pandemia do novo coronavírus, posicionando-se abertamente contra o uso de máscaras de proteção. Ela também ajudava a propagar as mensagens do grupo de extrema-direita QAnon em suas redes sociais.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio