Nocaute

“Quem vende mais ingressos recebe o title-shot”, diz Derrick Lewis antes de luta contra Blaydes

Quarto colocado do ranking dos pesos-pesados do UFC acredita que Jon Jones pode furar fila por disputa de cinturão. Ele também responde provocação de adversário: "Vencerei amarrando ele por cinco rounds".

"Quem vende mais ingressos recebe o title-shot", diz Derrick Lewis antes de luta contra Blaydes

A luta neste sábado entre Curtis Blaydes, segundo colocado do ranking dos pesos-pesados, e Derrick Lewis, quarto lugar, poderia muito bem definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria no UFC. Mas a divisão vive momento de indefinição, enquanto o Ultimate não decide se o campeão Stipe Miocic enfrenta o primeiro colocado Francis Ngannou ou Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados que anunciou recentemente que subiria de peso para buscar seu segundo cinturão.

Lewis, que costuma adotar uma postura relaxada a essas questões, admitiu que acha possível receber o title-shot após uma potencial vitória sobre Blaydes. Porém, foi realista e deu uma opinião bem pensada sobre o que acha que vai acontecer nos próximos meses.

– Nunca se sabe. Eles podem dizer que não, que nunca vai acontecer, e na semana seguinte a luta é a principal do evento. Eu realmente não ligo para quem vai disputar o cinturão. Não ligo se Jones furar a fila e lutar pelo título. O que importa (para o UFC) é visualizações e popularidade. Quem for vender mais ingressos é quem acredito que receberá o title-shot – afirmou a “Fera Negra” ao Combate.

A mira de Derrick Lewis está firme em Curtis Blaydes, seu adversário de sábado. “Razor” deu uma provocada em sua entrevista ao Combate e disse que seu oponente só tem um golpe, sua mão direita.

– É ótimo ele pensar assim, porque sou um faixa-preta no jiu-jítsu e não digo isso para as pessoas, deixo elas pensarem que sou só faixa-azul – rebateu Lewis.

Sempre sarcástico, o quarto colocado do ranking inverteu o jogo. Chamou o estilo do adversário de “chato” e, apesar de afeito aos nocautes, prometeu vencer Blaydes na sua estratégia.

– Eu gostaria de mostrar minhas habilidades no wrestling e da minha faixa azul de jiu-jítsu. Se depender de mim, eu vencerei amarrando ele por cinco rounds. Vencerei por pontos – determinou a “Fera Negra”.

O Combate 2 transmite o “UFC Blaydes x Lewis” ao vivo e com exclusividade neste sábado, com o “Aquecimento Combate” às 20h50 (horário de Brasília) e o início das lutas às 21h. O Combate.com exibe as duas primeiras lutas ao vivo e acompanha o evento em Tempo Real. Confira o card completo:

UFC Blaydes x Lewis      
28 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):             
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Derrick Lewis
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Devin Clark
Peso-pesado: Josh Parisian x Parker Porter
Peso-meio-médio: Miguel Baeza x Takashi Sato
Peso-pena: Spike Carlyle x Bill Algeo
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):         
Peso-galo: Ashley Evans-Smith x Norma Dumont
Peso-galo: Martin Day x Anderson Berinja
Peso-mosca: Gina Mazany x Rachael Ostovich
Peso-leve: Jonathan Pearce x Kai Kamaka III
Peso-galo: Su Mudaerji x Malcolm Gordon
Peso-galo: Luke Sanders x Nate Maness

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título