Nocaute

Rafael dos Anjos e Kamaru Usman buscam chance de título em luta principal do TUF 28 Finale

Vencedor deve ser segundo da fila por cinturão de Tyron Woodley. Brasileiro quer provar que derrota para Colby Covington foi acidente de percurso; nigeriano se vê mais faminto que rival.

Rafael dos Anjos e Kamaru Usman buscam chance de título em luta principal do TUF 28 Finale

O sonho do segundo cinturão ainda não morreu para Rafael dos Anjos. Cinco meses após perder a disputa do título interino dos pesos-meio-médios contra Colby Covington, o lutador brasileiro enfrenta o nigeriano Kamaru Usman nesta sexta-feira no evento principal do TUF 28 Finale, em Las Vegas, e o vencedor tem grandes chances de se colocar como o segundo da fila pelo cinturão de Tyron Woodley.

O Combate transmite o TUF 28 Finale ao vivo na íntegra com exclusividade a partir de 21h25 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

É a oportunidade do atleta niteroiense superar quaisquer má impressão que possa ter deixado em sua derrota por decisão unânime para Covington em junho, no UFC 225. O ex-campeão dos leves acredita que o revés aconteceu simplesmente porque “não era seu dia” e quer lembrar a todos que tem perfeitas condições de vencer wrestlers, como fez contra Robbie Lawler em sua penúltima luta.

– Muitas pessoas me perguntaram: “Ah, por que pegar uma luta agora com um cara duro? Você, vindo de derrota, lutar com um wrestler de novo e tal”. Eu quero provar… O Colby não me derrubou e ficou me dando “ground and pound” a luta inteira. Eu me defendi, defendi as quedas, derrubei ele também. Só que ele me amarrou na grade, eu estava com uma lesão na orelha e isso me atrapalhou um pouco. (…) Acho que eu tenho qualidade suficiente pra chegar ali e ganhar do Usman. É só a questão de estar no meu dia, de ter a motivação – comentou Dos Anjos, em entrevista ao Combate.

Do outro lado, não estará apenas um wrestler, mas uma das maiores “pedreiras” do peso-meio-médio. Apelidado de “Pesadelo Nigeriano”, Kamaru Usman foi vencedor do reality show The Ultimate Fighter, está invicto em oito lutas no UFC (no seu cartel geral, conta apenas uma derrota em 14 lutas) e ascendeu ao quinto lugar do ranking dos meio-médios (Dos Anjos é o terceiro colocado). O lutador africano chega faminto por sua chance de disputar o cinturão, e julga que o adversário não tem mais a mesma vontade que ele.

– Rafael é um ótimo lutador, foi um bom campeão, mas eu acho que todo mundo tem a sua hora. Ele já teve o momento dele, já chegou no topo do esporte, e agora é a minha vez. Ele é um peso-leve, mas escolheu abdicar de alguns sacrifícios que a gente tem que fazer nesse esporte para sermos os melhores. Isso me mostra que ele já não liga tanto para isso, está apenas lutando porque é o trabalho dele. Ele luta por dinheiro agora, tem uma família para sustentar. Eu entendo isso, mas estou buscando grandeza, e é por isso que eu ainda faço esses sacrifícios. Ele agora vai encarar um cara que quer mais do que ele – analisou Usman.

A esta última afirmação, Rafael dos Anjos respondeu:

– Eu acho que ele me subestimou pela forma como me desafiou. A minha diferença para ele é que eu sei que ele é um cara duro, perigoso, bom striker e bom wrestler, e ele acha que eu sou um “easy money”, uma luta fácil, dinheiro fácil. Então…é isso que me motiva mais ainda. Eu sei do perigo que ele me oferece, e ele está achando que vai ser moleza, então a gente vai ver na sexta – concluiu o brasileiro.

O TUF 28 Finale é o evento final da 28ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, que teve torneios no peso-pesado masculino e peso-pena feminino. Entre os pesos-pesados, o espanhol Juan Espino enfrenta o americano Justin Frazier pelo título; entre as pesos-penas, a iraniana radicada na Dinamarca Pannie Kianzad disputa o título contra a americana Macy Chiasson.

Além de Rafael dos Anjos, dois brasileiros estão em ação no torneio, ambos no peso-galo: Pedro Munhoz enfrenta Bryan Caraway, e Raoni Barcellos encara o estreante Chris Gutierrez. Confira o card completo abaixo:

TUF 28 Finale             
30 de novembro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h30, horário de Brasília):                
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Kamaru Usman
Peso-pesado: Juan Espino x Justin Frazier – Final do TUF 28
Peso-pena: Pannie Kianzad x Macy Chiasson – Final do TUF 28
Peso-galo: Pedro Munhoz x Bryan Caraway
Peso-médio: Darren Stewart x Edmen Shahbazyan
Peso-mosca: Ji Yeon Kim x Antonina Shevchenko
CARD PRELIMINAR (21h30, horário de Brasília):                            
Peso-pena: Rick Glenn x Kevin Aguilar
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Alex Perez
Peso-pesado: Maurice Greene x Michel Batista
Peso-pena: Leah Letson x Julija Stoliarenko
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Darrell Horcher
Peso-meio-médio: Tim Means x Ricky Rainey
Peso-galo: Raoni Barcelos x Chris Gutierrez

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”