UFC

Rafael dos Anjos provoca "El Chapo" Conor McGregor: "Chega de 'se'. Vamos fazer acontecer"

Lutador brasileiro quer remarcar luta contra irlandês, com quem quase lutou duas vezes.

Por

Conor McGregor está em mais uma de suas aposentadorias, mas o brasileiro Rafael dos Anjos acredita que pode trazer o irlandês de volta. O niteroiense ex-campeão dos pesos-leves foi às redes sociais para provocar o ex-campeão de duas divisões do UFC, com quem tem uma longa história.

"Chega de 'se'. Vamos fazer isso acontecer", escreveu Dos Anjos no Twitter, com uma foto da encarada entre ele e McGregor numa coletiva de imprensa em 2016. Em seguida, acrescentou: "Tragam 'El Chapo' de volta e vamos resolver isso", em referência ao traje do "Notório" na foto, inspirada no traficante internacional Joaquín "El Chapo" Guzmán.

Os dois lutadores deveriam se enfrentar originalmente em março de 2016, quando Rafael era campeão dos pesos-leves e McGregor, campeão dos penas. No entanto, duas semanas antes do confronto, Dos Anjos quebrou o pé e teve de deixar a luta. O UFC convocou Nate Diaz para substituí-lo, o americano finalizou o irlandês no segundo round e McGregor pediu por uma revanche, em vez de enfrentar Dos Anjos. O brasileiro acabou encarando Eddie Alvarez em sua luta seguinte, em julho, e foi nocauteado. Em novembro, McGregor enfrentaria Alvarez e tomaria o cinturão dos leves.

Os dois voltaram a entrar em rota de colisão em 2018, quando Rafael dos Anjos subiu aos pesos-meio-médios. O UFC tentou marcar uma luta entre ele e McGregor, que na época estava afastado do MMA havia um ano, valendo o cinturão interino dos meio-médios, no Rio de Janeiro. O irlandês foi a Nova York para assinar o contrato em abril de 2018 quando entrou numa confusão com Khabib Nurmagomedov e sua equipe. Seu ataque ao ônibus que transportava o russo e outros atletas do UFC resultou em sua prisão e na mudança dos planos; Dos Anjos enfrentou Colby Covington em junho, e McGregor encarou Nurmagomedov em outubro.

Fonte: combate.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

UFC marca duelo brasileiro entre Thiago Marreta e Glover Teixeira para 12 de setembro

Gilbert Durinho revela bastidores de teste positivo e volta para casa no "Coronamóvel"

Pedro Munhoz testa positivo para Covid-19 e está fora de luta contra Frankie Edgar pelo UFC

Jorge Masvidal substitui Durinho e vai enfrentar o campeão Kamaru Usman no UFC 251 na Ilha da Luta