Nocaute

Ronda Rousey afasta retorno ao UFC: “Tão provável quanto voltar à Olimpíada”

Lutadora se diz "extremamente empolgada" com estreia no WWE, e afirma que não precisa de "carta de demissão" do MMA

Ronda Rousey afasta retorno ao UFC: "Tão provável quanto voltar à Olimpíada"

Quando Ronda Rousey apareceu no WWE e anunciou que havia assinado contrato com o evento de wrestling profissional, ficou aparente que a ex-campeã peso-galo do UFC estaria se aposentando do MMA. A lutadora americana continua sem admitir diretamente que pendurou as luvas, mas, em entrevista ao talk show “The Ellen Show” nesta terça-feira, praticamente descartou um retorno ao octógono do Ultimate.

– Eu não sei (se eu voltaria). Acho que é tão provável quanto eu voltar às Olimpíadas no judô. Ninguém exigiu que eu entregasse uma carta de demissão para o judô, e acho que o mesmo não é necessário para a luta. Eu estou apenas fazendo o que eu gosto, e WWE é o que gosto neste momento – afirmou Ronda, atualmente com 31 anos de idade.

A última competição de Ronda no judô foi a Olimpíada de Pequim, em 2008, quando conquistou a medalha de bronze. Depois disso, a judoca passou a lutar MMA profissionalmente e se tornou a primeira mulher campeã do UFC em 2012.

Ronda Rousey perderia o cinturão em novembro de 2015, após se estabelecer como uma das maiores estrelas da história do Ultimate. Em seguida, passou mais de um ano parada, e sofreu uma derrota para Amanda Nunes em seu retorno, em dezembro de 2016. Desde então, não deu sinais de que pretende voltar ao MMA, e o presidente do UFC, Dana White, afirmou em diversas entrevistas que não acredita em um novo retorno da lutadora.

A estreia oficial de Ronda Rousey no WWE está marcada para 8 de abril, no WrestleMania 34. A atleta admite que está ansiosa pela nova empreitada.

– Estou extremamente empolgada. Estou nervosa, mas não nervosa como nas Olimpíadas. A pior coisa que pode acontecer é eu parecer idiota, que não é a pior coisa que poderia acontecer. Não consigo lembrar da última vez que eu estive tão empolgada com alguma coisa – declarou.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”