Nocaute

St-Preux no Rio ou Kelvin Gastelum em Vegas? Entenda as opções de Spider

Haitiano surge como solução para manter Anderson no UFC 212, em peso-casado até 88kg, mas americano pode estar liberado em julho para confronto contra o brasileiro

St-Preux no Rio ou Kelvin Gastelum em Vegas? Entenda as opções de Spider

Anderson Silva — Foto:Divulgação

O Ultimate ainda não desistiu de contar com a presença de Anderson Silva no card do UFC Rio 8, dia 3 de junho, na Arena da Barra. Entretanto, a organização também trabalha com a possibilidade de colocar o brasileiro para lutar em Las Vegas (EUA), em julho, conforme apurou o Combate.com. No dia 7 será realizado o TUF 25 Finale e, no dia 8, acontece o UFC 213. As alternativas do momento são Ovince St-Preux, em peso-casado até 88kg, se o Spider lutar no Rio de Janeiro, e o próprio Kelvin Gastelum – que foi retirado do UFC 212 após ser flagrado por uso de maconha em seu último compromisso -, nos Estados Unidos.

A organização sondou diversas possibilidades desde que Kelvin Gastelum – adversário inicial de Spider -, foi retirado do UFC Rio ao testar positivo em um exame antidoping. Ovince St-Preux, algoz de Marcos Pezão no último sábado, no “UFC: Swanson x Lobov”, está disposto a enfrentar Anderson. A principal dúvida sobre o confronto gira em torno de OSP conseguir bater o peso-combinado para a luta: 88kg. O atleta, de 1,90m, atua no peso-meio-pesado (até 93kg). A intenção do Ultimate era que St-Preux fosse retirado da luta contra Pezão, mas o haitiano não aceitou por já estar pronto para o combate. Como a vitória não causou danos ao atleta, que sequer recebeu suspensão médica, o nome dele voltou à pauta rapidamente. Ainda no octógono, após bater o brasileiro, o lutador chegou a dar entrevista em tom enigmático (veja o vídeo abaixo).

– Tenho que falar uma coisa: Dana White, me mande o contrato, você sabe do que estou falando. Me mostre o dinheiro! – disse.

St-Preux não era plano A, B ou C da companhia para enfrentar Anderson no Rio de Janeiro. Até a fila chegar nele, diversos nomes foram sondados e, além das recusas, também houve barreiras colocadas pelo brasileiro, que não chegou a um acordo para encarar Yoel Romero e Luke Rockhold, números 1 e 2 dos médios (até 84kg), respectivamente. O Spider também não mostrou-se favorável a fazer a revanche contra Vitor Belfort.

Por outro lado, o Ultimate entrou em contato com uma série de atletas para o lugar de Gastelum. Rashad Evans, que passava férias com a família em Niagara Falls (EUA), não topou a luta no UFC 212. Surpreendentemente, Maurício Shogun também foi sondado, mas alegou que não estaria pronto para atuar no dia 3 de junho ao recusar a luta contra Anderson. Outro nome tentado foi o de Dan Henderson, que anunciou aposentadoria em outubro do ano passado. Hendo estava sem treinar, tinha cirurgia marcada, mas aceitou o desafio. O americano e o Ultimate, no entanto, não entraram em acordo em relação a valores, e ele operou o pescoço.

A SITUAÇÃO DE KELVIN GASTELUM

Flagrado em exame antidoping por uso de maconha na vitória sobre Vitor Belfort, no dia 11 de março, no UFC Fortaleza, Kelvin Gastelum acabou retirado do UFC Rio. Entretanto, o caso do americano ainda será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do MMA (STJD MMA). Ele tem até esta sexta-feira para enviar a sua defesa, já que foi notificado no último dia 20 pelo STJD. A pena mínima para este tipo de caso é de seis meses, mas se ele confessar o uso da substância proibida, ela pode ser reduzida pela metade, o que possibilitaria que o atleta enfrentasse Anderson Silva em julho.

A confissão apenas diminui o tempo suspenso. Gastelum ainda terá que pagar multa e o resultado de sua luta contra Belfort deve ser alterado para “No Contest” (luta sem resultado). O Ultimate tem cogitado a possibilidade de manter o americano contra Anderson em um dos eventos da Semana Internacional da Luta, em Las Vegas, no começo de julho.

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título