
A vitória deste sábado, no UFC Tsarukyan x Gamrot, em Las Vegas (EUA), teve sabor especial para Thiago Moisés. O lutador, que finalizou Christos Giagos no primeiro assalto e levou o prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 262 mil) de “Performance da Noite”, se emocionou após o anúncio oficial do resultado e explicou que o triunfo tirou um peso de suas costas após ter perdido suas duas lutas anteriores.
– Eu gritei, chorei, fiquei muito emocionado porque vinha de duas derrotas muito difíceis em momentos duros da minha vida e segui trabalhando. Quando entrei no cage, a música dizia que “ele saiu da escola, andou de skate, ouviu música”, e eu fiz o mesmo. Pratiquei esporte, treinei jiu-jítsu, sacrifiquei toda a minha vida por esse momento. É por isso que essa vitória foi tão importante pra mim e minha família. Todo o trabalho duro que fiz estava em jogo e eu estou feliz de conseguir esta finalização – contou, na coletiva de imprensa.
Moisés disse que a atuação contra Giagos foi uma das melhores que já teve em sua carreira e lembrou a experiência do rival, que já enfrentou alguns dos melhores atletas da categoria.
– O plano era fazer o que eu fiz. Trocar um pouco porque em todas as lutas eu troco um pouco, mas desta vez o plano era usar meu wrestling e jiu-jitsu. Foi uma das melhores performances da minha vida, ele é muito duro, já enfrentou o campeão Charles do Bronx, Gilbert Durinho, eu consegui finalizar ele e tive uma grande performance
Questionado sobre provocações de Giagos antes da luta, Thiago Moisés minimizou a situação, mas riu ao comentar um post que viu de Michael Johnson, que foi batido pelo brasileiro em 2020.
– Para mim, isso não importa, não entro em confusão com ninguém. Quando marcaram a luta, olhei o Instagram dele com a foto da nossa luta, e Michael Johnson comentou: “Consiga a vingança para seu garoto” (risos). Não tenho nada contra ninguém e não desejo nada além do melhor para eles – concluiu.
Fonte: Combate.com