Nocaute

Treinador e córner de Ketlen Vieira, Dedé Pederneiras é diagnosticado com Covid-19

Treinador é afastado do UFC 253 e terá de ficar isolado em um hotel em Abu Dhabi por 14 dias. Lutadora não poderá substituí-lo, e terá apenas Marcos Loro no córner contra Sijara Eubanks.

Treinador e córner de Ketlen Vieira, Dedé Pederneiras é diagnosticado com Covid-19

A peso-galo Ketlen Vieira teve uma baixa de peso para sua luta contra Sijara Eubanks, pelo UFC 253, no próximo sábado. Seu treinador, Dedé Pederneiras, foi diagnosticado com Covid-19 na chegada a Ilha da Luta, em Abu Dhabi, e teve de ser retirado do evento, mas segue na bolha de segurança montada pelo UFC no local. Com isso, Ketlen Vieira não o terá em seu córner para a luta contra Sijara Eubanks. Como não teve autorização para substituir o treinador, a lutadora terá apenas seu outro técnico, Marcos Loro, ao seu lado para a luta. A informação foi dada pela própria lutadora durante o media day do evento, nesta quarta-feira.

Por não terem ido juntos para Abu Dhabi – Ketlen Vieira viajou no voo fretado pelo UFC e Dedé Pederneiras embarcou em um voo comercial – eles não tiveram contato direto, e por isso o UFC não cogitou retirá-la do card. O treinador acreditava já ter tido Covid-19 há alguns meses, mas aparentemente foi um diagnóstico de “falso positivo”. Já isolado em outro hotel em Abu Dhabi, Pederneiras terá de permanecer no local por 14 dias. Contactado pelo Combate, o treinador disse ter sentido febre e dores de cabeça no primeiro dia, mas no momento não tem nenhum outro sintoma.

– No dia 21 de maio eu fiz um teste de sorologia, que apontou positivo. Eu entrei em quarentena e comecei a fazer o protocolo de remédios e vitaminas, mas não tive nenhum sintoma. Mas fiquei encucado e, uma semana depois, fiz um outro teste de sangue, que apontou negativo. Continuei em quarentena, e os médicos falaram que, no meio de uma pandemia, se você tem um resultado positivo, você tem que confiar que é positivo. Após os 14 dias eu resolvi fazer um terceiro teste, que deu negativo novamente. Existia uma suspeita de ter sido um falso positivo, ou de eu já ter me livrado do vírus. Agora essa dúvida foi tirada sobre o exame que eu fiz no Brasil. Era falso positivo, porque eu testei o PCR aqui em Abu Dhabi e deu positivo – disse Pederneiras.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título