Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

Jamahal Hill prometeu tudo, não entregou nada. Já Alex Poatan mostrou – de novo – que está no UFC para […]

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

Jamahal Hill prometeu tudo, não entregou nada. Já Alex Poatan mostrou – de novo – que está no UFC para fazer história. Na primeira defesa de título no meio-pesado (até 93kg) – depois de já ser campeão dos médios (até 84,4kg) -, o brasileiro nocauteou o americano com 3min14s de luta, ainda no primeiro round. Na entrevista após a vitória, Poatan ainda disparou que quer estar no card do UFC 301, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio. E no peso-pesado (até 120kg).

– O foco é sempre estar defendendo o cinturão, não importa quem vem. Falei que queria lutar no Brasil e que se desse tudo certo… Foi tudo dentro do planejado, saindo sem lesões, gostaria de lutar no Brasil, sei que é pouco tempo. Vamos ver o que acontece, sempre falei que queria fazer isso. Sei que precisa de uma promoção para uma defesa de cinturão, então não me importa, quero fazer uma luta no peso-pesado – disparou.
– Vocês viram o que eu estava fazendo, primeiro tomei uma mão, acho que a esquerda dele, é um cara muito forte, falei isso em todas as entrevistas, tinha que ficar esperto, e aquele golpe me acendeu. Fiquei atento o tempo todo para não fugir da estratégia. Vocês viram que eu fazia ele errar o tempo todo. Estava errando alguns chutes ali, mas estava achando a distância para entrar de mão. Foi perfeito tudo que a gente fez aqui – completou.

Poatan começou a luta disparando chutes na base, mas Jamahal respondia na mesma moeda com os chutes baixos. Poatan passou então a mirar na linha de cintura ao bater com a mão da frente. A mão esquerda do americano chegou a entrar com perigo. O brasileiro mantinha o jab no corpo, sem ter soltado a mão em cima. Eis que na primeira que soltou em cima, o já famoso cruzado de esquerda no rosto derrubou Hill. Poatan foi para cima e disparou uma infinidade de golpes até a luta ser interrompida pelo árbitro.

Outra curiosidade foi que, no instante anterior ao cruzado decisivo, Hill disparou um chute na região genital do brasileiro. O árbitro Herb Dean tentou entrar para separar a luta, preocupado com Poatan, mas o brasileiro o afastou indicando que seguiria tranquilamente na luta. E na sequência aplicou o nocaute da vitória.

– Para ser sincero, quando entro nesse octógono esqueço que sou o campeão. Venho fazendo meu trabalho. Assim como na vida pessoal, esqueço que sou o campeão, não deixo esse cinturão subir para minha cabeça. E aqui a mesma coisa, não deixo subir para a cabeça (qualquer provocação), venho focado e quero ganhar o cinturão, não defender o cinturão – completou Poatan.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título