Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

A mordida dada por Igor Severino em André “Mascote” Lima continua rendendo consequências ao lutador peso-mosca. De acordo com o […]

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

A mordida dada por Igor Severino em André “Mascote” Lima continua rendendo consequências ao lutador peso-mosca. De acordo com o “MMA Fighting”, ele teve sua bolsa, pagamento realizado aos lutadores pelas lutas, retida pela Comissão Atlética de Nevada (NAC), principal entidade regulatória de esportes de combate nos EUA. Na ocasião, que ocorreu no último sábado, no UFC Ribas x Namajunas, em Las Vegas, Igor foi desclassificado por conta do golpe ilegal.

A situação inusitada aconteceu no segundo round do duelo, quando Mascote estava ligeiramente melhor na luta. No entanto, em um dos momentos do assalto, Severino acabou mordendo e deixando a marca dos dentes no braço do oponente, cometendo falta e sendo desclassificado pela ação. Após o confronto, Dana White, CEO do UFC, demitiu o lutador paraense da organização e presenteou André, que tatuou o local da mordida, com um bônus de US$ 50 mil.

Além da dispensa e da perda da bolsa, o atleta pode enfrentar uma possível suspensão e uma multa por seu comportamento antidesportivo na modalidade.

Igor Severino, ex-campeão peso-mosca do Jungle Fight, estava estreando no UFC. Em setembro, no Contender Series, o competidor havia conquistado uma vaga na organização após bater Jonatha Silva e estava invicto em oito lutas profissionais de MMA, todas vitórias.

Depois do combate, André “Mascote” revelou que achou inicialmente que a fisgada no braço tinha sido causada pela grade do octógono. Entretanto, mesmo com a falta grave do adversário, o baiano não demonstrou ressentimento ao desculpar e defender o rival da demissão.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”