UFC

Ultimate anuncia luta entre José Aldo e Petr Yan pelo cinturão vago do peso-galo

Combate ainda não tem data definida pelo UFC. Posto de campeão era ocupado por Henry Cejudo, que anunciou sua aposentadoria ao vencer Dominick Cruz, no início do mês.

Por

O Ultimate removeu nesta semana o nome de Henry Cejudo - que anunciou sua aposentadoria no início do mês -, do ranking oficial do peso-galo, deixando vago o cinturão da categoria. E Dana White, presidente da entidade, anunciou, nesta quarta-feira, que José Aldo e Petr Yan vão disputar o título da divisão. A data e local, no entanto, não foram divulgados.

Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo - embora tenha sido escalado para disputar o título -, acumula duas derrotas consecutivas. O manauara foi superado por Alexander Volkanovski, no UFC Rio, em maio de 2019, e, em sua estreia nos galos, sete meses depois , no UFC 245, perdeu por pontos para o compatriota Marlon Moraes.

Um dos lutadores mais promissores da nova geração, Petr Yan soma 14 vitórias e um revés no cartel. A única derrota do russo se deu em 2016 para Magomed Magomedov, no ACB 32. "No Mercy" chegou ao UFC em 2018 e despachou seus seis adversários - o último deles, o veterano Urijah Faber, por nocaute, em dezembro do ano passado.

Fonte: combate.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

UFC marca duelo brasileiro entre Thiago Marreta e Glover Teixeira para 12 de setembro

Gilbert Durinho revela bastidores de teste positivo e volta para casa no "Coronamóvel"

Pedro Munhoz testa positivo para Covid-19 e está fora de luta contra Frankie Edgar pelo UFC

Jorge Masvidal substitui Durinho e vai enfrentar o campeão Kamaru Usman no UFC 251 na Ilha da Luta