Nocaute

Ultimate anuncia luta entre José Aldo e Petr Yan pelo cinturão vago do peso-galo

Combate ainda não tem data definida pelo UFC. Posto de campeão era ocupado por Henry Cejudo, que anunciou sua aposentadoria ao vencer Dominick Cruz, no início do mês.

Ultimate anuncia luta entre José Aldo e Petr Yan pelo cinturão vago do peso-galo

O Ultimate removeu nesta semana o nome de Henry Cejudo – que anunciou sua aposentadoria no início do mês -, do ranking oficial do peso-galo, deixando vago o cinturão da categoria. E Dana White, presidente da entidade, anunciou, nesta quarta-feira, que José Aldo e Petr Yan vão disputar o título da divisão. A data e local, no entanto, não foram divulgados.

Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo – embora tenha sido escalado para disputar o título -, acumula duas derrotas consecutivas. O manauara foi superado por Alexander Volkanovski, no UFC Rio, em maio de 2019, e, em sua estreia nos galos, sete meses depois , no UFC 245, perdeu por pontos para o compatriota Marlon Moraes.

Um dos lutadores mais promissores da nova geração, Petr Yan soma 14 vitórias e um revés no cartel. A única derrota do russo se deu em 2016 para Magomed Magomedov, no ACB 32. “No Mercy” chegou ao UFC em 2018 e despachou seus seis adversários – o último deles, o veterano Urijah Faber, por nocaute, em dezembro do ano passado.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título