Nocaute

Usman provoca Masvidal e diz que luta com McGregor quando o irlandês estiver a fim de apanhar

Campeão dos pesos-meio-médios do UFC também revela conversas para liderar um card do evento no continente africano muito em breve: "A África quer que seu filho lute na sua terra".

Usman provoca Masvidal e diz que luta com McGregor quando o irlandês estiver a fim de apanhar

Kamaru Usman vai, cada vez mais, ocupando um lugar de destaque entre os campeões do UFC. Membro de uma safra de detentores do cinturão que não são adeptos do “trash talk”, as famosas provocações aos rivais, o nigeriano deixou as falas respeitosas de lado para, em entrevista ao site “TMZ”, provocar dois nomes que podem vir a ser seus adversários em um futuro próximo: Jorge Masvidal e Conor McGregor.

Perguntado se achava que Masvidal merecia enfrentá-lo, o campeão dos pesos-meio-médios do UFC foi direto ao dizer que não, e aproveitou para provocá-lo, dizendo acreditar que o rival tem se achado uma celebridade, uma espécie de Jacques Cousteau (oceanógrafo francês que ganhou fama ao explorar os mares do planeta e transformar suas viagens em filmes e documentários nos anos 1980 e 1990).

– Sendo muito honesto, não acho que ele mereça lutar comigo. Ao mesmo tempo, ele tem toda a badalação ao seu redor. Masvidal acha de verdade que é uma estrela. Ele fala como se fosse o lutador mais famoso de todos, mais famoso que Conor McGregor. Acho que ele está bebendo alguma coisa diferente, não sei… Jorge parece ter esquecido que há um ano ou dois ele era só o “George Viajante”… Mas agora que perdeu algum peso e fez um reality show em espanhol ele acha que é uma espécie de Jacques Cousteau. Calma, amigo…

Usman também revelou que, se a pandemia do coronavírus não tivesse paralisado o MMA e o UFC, ele e Masvidal, que vêm se provocando constantemente pelas redes sociais e quando se encontram, fariam a luta principal do evento que estava originalmente planejado para o dia 11 de julho, encerrando a “International Fight Week”, a semana internacional das lutas, em Las Vegas. O lutador, no entanto, acredita que o duelo pode vir a acontecer até mesmo na África, e disse que já houve conversas nesse sentido.

– Se a situação do coronavírus não tivesse acontecido, nós faríamos a luta principal do evento da International Fight Week, no dia 11 de julho. Era o que Dana White queria, e seria um evento sensacional. Mas se, depois que as coisas se normalizarem, se Dana quiser fazer essa luta na África, eu aceito na hora. Já conversamos um pouco sobre isso, eu e meu empresário, e as não está tão longe de acontecer como as pessoas pensam. O oeste da África está querendo muito receber esse evento, e a África do Sul também. A África quer que seu filho lute na sua terra. Pode ser contra Jorge, contra Conor, não importa.

O campeão também falou sobre uma eventual luta contra Conor McGregor. Para ele, essa é uma luta a qual ele sempre estará disposto a fazer, por acreditar que o irlandês é uma figura que transcende o esporte, e chama a atenção do mundo sempre que se apresenta. Para Kamaru Usman, se McGregor quiser levar uma surra, é só avisá-lo.

– Eu seria louco se dissesse que não quero enfrentar Conor McGregor. Ele é um daqueles caras que transcendem o esporte. Há caras como eu, que são conhecidos, são campeões, mas Conor está muito acima disso. Não importa se ele é o campeão ou não. Quando ele luta, as pessoas prestam atenção. Claro que as pessoas adorariam me ver indo lá e espancando-o da forma que eu quisesse. Essa é uma luta que eu sempre vou querer. Se ele estiver entediado, essa luta pode acontecer quando ele quiser. Imagine que algum dia ele acorde do lado errado da cama e pense: “Quer saber? Estou a fim de apanhar!” É só me chamar e nós lutamos.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título