Nocaute

Werdum admite incerteza, mas mantém treinos “praticamente em casa” para o UFC 250

Ex-campeão peso-pesado da organização terá pela frente o experiente russo Alexey Oleynik em evento originalmente marcado para acontecer no dia 9 de maio em São Paulo.

Werdum admite incerteza, mas mantém treinos "praticamente em casa" para o UFC 250

Escalado para enfrentar Alexey Oleynik no UFC 250, marcado para o dia 9 de maio, em São Paulo, Fabrício Werdum teve sua rotina de treinos alterada devido às medidas de restrições impostas por conta da pandemia do novo coronavírus.

– O treino está sendo praticamente em casa. Estou correndo quase todos os dias com o Lyoto (Machida), cerca de 30 ou 40 minutos. Faço manopla em casa com meu irmão, vários rounds de três minutos. A gente consegue adaptar o treino do jeito que dá. Quando começou com tudo isso eu continuei indo na academia do Rafael Cordeiro e do (Rubens) Cobrinha, mas depois que começou a aumentar a gente parou de treinar em grupo. Sinto a diferença na parte técnica, mas vamos adaptando. Se tiver a luta vou estar preparado. Isso atrapalha todo mundo que vai ter luta, essa rotina que temos todos os dias de ir pra academia, fazer sparring, atrapalha bastante, mas a gente consegue se adaptar bem com essa possibilidade de treinar onde puder.

Werdum admite que não sabe se sua luta ainda irá acontecer no dia 9 de maio, mas revela que sua esperança é por conta do UFC seguir confirmando que a luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, marcada para o dia 18 de abril, vai mesmo ser realizada.

– Ainda não me falaram nada sobre minha luta. Estou na dúvida, se está tudo certo ou não. Acho que isso é pra todo mundo, não só pra mim, mas estou treinando. Vinha num ritmo muito bom e agora tenho que me adaptar, treinar de alguma forma como venho fazendo. Não tenho um comunicado do UFC 100%, pois quando falei com eles estavam cuidando dos eventos de março e abril, não tinham chegado nos de maio ainda. Isso tem umas duas semanas. Tenho que falar com meu empresário sobre isso, pois está tudo muito incerto. Mas se o Khabib e o Ferguson lutarem, acho que luto também. Só não sei se vai ser no Brasil, isso eu duvido um pouco.

As medidas de restrições impostas pelo governo americano, ele garante, estão sendo seguidas. Werdum conta que vem mudando seus hábitos, e que espera mesmo lutar em maio.

– Aqui todo mundo teve que fechar seus negócios. A praia fechou também. E as pessoas estão se cuidando mais, estão todos meio desconfiados, ninguém cumprimenta ninguém direito. Eu e o Lyoto mesmo, quando fomos correr na praia, fomos separados, cada um no seu carro. Acho que vai piorar um pouco ainda, mas depois vai começar a melhorar. Por isso estou desconfiado desta luta entre o Khabib e Ferguson, que estão dizendo que vão manter. Se ela acontecer mesmo no dia 18 de abril, acho que a minha vai acontecer também. Já estou esperando há um tempão pra lutar, não queria deixar de lutar.

UFC 250                 
9 de maio de 2020, em São Paulo
CARD DO EVENTO (até o momento):                  
Peso-galo: Henry Cejudo x José Aldo
Peso-pena: Amanda Nunes x Felícia Spencer
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum
Peso-galo: Ketlen Vieira x Marion Reneau
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso-galo: Bethe Correia x Pannie Kianzad
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

2

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

3

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

4

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

5

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão