Crime

Advogado é preso após matar vizinho em troca de tiros por causa de cachorro em Vitória

De acordo com o secretário de Segurança Pública, mais de 30 tiros foram disparados pelo advogado e outro homem durante discussão que terminou com a morte de Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos.

Advogado é preso após matar vizinho em troca de tiros por causa de cachorro em Vitória

O advogado Luis Hormindo França da Costa, de 33 anos, foi preso na noite deste sábado (20), em Vitória, suspeito de matar o aposentado Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos. Os dois eram vizinhos e se desentenderam por causa de um cachorro sem coleira. Na manhã deste domingo (21), o advogado passou por audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em preventiva.

A briga aconteceu na rua Aníbal Vieira Rabaioli, no bairro Mata da Praia, próximo a casa do aposentado.

Segundo a esposa da vítima, Marília Pepino, Manoel estava sentado com ela e o cachorro da família, na praça. O animal estava sem coleira e sem focinheira, por ser considerado dócil pelos seus tutores.

Uma discussão começou quando os cachorros se cheiraram, e o advogado disse que já tinha avisado sobre o animal estar solto. Segundo Marília, a discussão acirrou, com muitos xingamentos e ameaças, e o seu esposo foi em casa buscar uma arma. Quando voltou, a troca de tiros aconteceu.

O suspeito alegou à Polícia Militar que o aposentado teria começado a disparar. Já a esposa de Manoel afirmou que foi o advogado quem atirou primeiro.

Um dos disparos acertou o cachorro da família, que está internado, e uma janela da casa do aposentado. Moradores da Mata da Praia disseram que ouviram mais de trinta disparos.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mortes no Rio Grande do Sul por causa das chuvas já chegam a 39

2

Brasil

Justiça de SP suspende votação da privatização da Sabesp; cabe recurso

3

Brasil

Tribunal Superior Eleitoral envia à Procuradoria-Geral da República ações que pedem cassação de Sergio Moro

4

Brasil

Órgãos federais acionam Google e YouTube por disseminação de discurso de ódio e incitação à violência

5

Brasil

Correios fazem seleção para doar mais de 21 mil livros da biblioteca própria; veja como participar