A Americanas fechou quatro lojas na última semana de 2023, informou a companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira (4). A empresa tinha no último dia do ano passado 1.754 lojas pelo país, número correspondente a 93,2% do registrado antes da recuperação judicial.
A companhia informa ainda que encerrou 950 contratos temporário no período que vai de 25 a 31 de dezembro, o que corresponde a 80% dos desligamentos registrados. Registrou ainda 180 pedidos de saída, 40 términos de contrato de experiência e 18 desligamentos involuntários.
Segundo o comunicado, “o número absoluto de desligamentos permanece em linha com os períodos anteriores à decretação da recuperação judicial”.
Informa ainda que “seu quadro de funcionários é sazonal por natureza, variando conforme oscilações do mercado de varejo e com picos nas épocas de datas comemorativas, como Páscoa, Black Friday e Natal”.
O relatório traz também que a Americanas realizou pagamentos nesse período que somam R$ 311 milhões e recebimentos de R$ 429 milhões.