Diz jornal

Anatel deixa operadoras ‘em alerta’ caso STF decida tirar X, antigo Twitter, do ar

A informação sobre os possíveis 'preparativos' para uma decisão do STF foi divulgada pela jornalista Andreza Matais, na tarde deste domingo (07), em sua coluna no portal Universo Online (UOL).

anatel

Sede da Anatel, em Brasília. (foto: Sinclair Maia/Anatel)

Em meio as reações do biolionário Elon Musk, dono da rede social X, sobre as ações do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a empresa, interlocutores do ministro Alexandre de Moraes já teriam procurado a cúpula da Agência Nacional de Telecomunicações para tratar sobre possíveis procedimentos em caso de um decisão judicial que determine a retirada da rede do ar.

A informação foi divulgada pela jornalista Andreza Matais, na tarde deste domingo (07), em sua coluna no portal Universo Online (UOL).

Leia mais: Governo monitora se Musk vai descumprir decisões judiciais ou se é bravata

O ClickPB observou que na coluna a jornalista detalhou que Carlos Baiggori, presidente da Anatel, já teria inclusive entrado em contato com as principais empresas de telefonia para que fiquem de ‘prontidão’ e cumpram um eventual medida judicial contra o X, antigo Twitter.

Até o momento, mesmo procurado por veículos de imprensa, o ministro Alexandre de Moraes não se manifestou sobre a informação.

Musk diz que ministro traiu constituição do Brasil e que deveria sofrer impeachment

Como trouxe mais cedo o ClickPB, Elon Musk, dono do microblog X, antigo Twitter, voltou a criticar a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Relembre: Elon Musk faz novos ataques a Moraes e anuncia que X pode fechar no Brasil

Por volta das 12h deste domingo (07), Musk publicou no X que a plataforma deverá publicar todas as demandas feitas pelo ministro do STF e como as mesmas violam as leis brasileiras.

Leia mais: Musk volta a atacar Moraes e diz que ministro deveria renunciar ou sofrer impeachment

“Esse juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha Alexandre de Moraes, vergonha”, afirmou o bilionário.

As críticas de Musk são direcionadas ao ministro Moraes porque ele foi o responsável por uma série de inquéritos, tanto no Supremo como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que investigam a disseminação de fake news nas redes sociais, incluindo o antigo Twitter.

Tais investigações foram seguidas pelas ordens de bloqueio e suspensão de uma série de perfis nas redes sociais de pessoas com suspeita de envolvimento.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Especialistas divergem sobre obrigação de municípios terem procuradores

2

Brasil

Pantanal acumula em 12 meses mais de 9 mil focos de incêndio

3

Brasil

CCJ do Senado aprova por 14 a 12 votos, projeto de lei que libera cassino e bingo no país

4

Brasil

VÍDEO: garrafa com refrigerante congelado explode e assusta dona de casa

5

Brasil

Influenciadora anuncia venda de dentes sisos por R$ 40 mil; prática é considerada crime