Brasil

Aneel suspende corte de energia por inadimplência por 90 dias

Decisão foi tomada devido à pandemia do coronavírus

Aneel suspende corte de energia por inadimplência por 90 dias

O diretor-geral da agência, André Pepitone, disse que ainda haverá uma avaliação à parte, em discussão junto ao governo, de medidas adicionais em benefício de consumidores de baixa renda. — Foto:Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (24) um pacote de medidas especiais em resposta à pandemia de coronavírus, incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais.

As medidas, aprovadas em reunião extraordinária de diretoria do regulador realizada por meio de videoconferência, incluem também a flexibilização pelo mesmo prazo de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domicílio.

O diretor-geral da agência, André Pepitone, disse que ainda haverá uma avaliação à parte, em discussão junto ao governo, de medidas adicionais em benefício de consumidores de baixa renda.

“Nos foi demandado que se avaliasse a possibilidade de haver um suporte maior ao (consumidor de) baixa renda, e isso vai ser tratado nos canais de governo, com o Ministério de Minas e Energia e da Economia, com coordenação da Casa Civil”, afirmou.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios suspendem doações de roupas ao Rio Grande do Sul e priorizam outros itens; saiba o que doar

2

Brasil

Com vetos, Lula sanciona volta da cobrança do DPVAT

3

Brasil

Tony Ramos é internado no Rio e passa por cirurgia no cérebro

4

Brasil

Lote de restituição do Imposto de Renda para o Rio Grande do Sul supera R$ 1,1 bi

5

Brasil

Júri popular condena homem a 22 anos de prisão pelo assassinato da ex-esposa a facadas em Parnamirim