O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, desistiu de levar seu videomaker de campanha, Nahuel Medina, no debate da noite deste sábado (28), na TV Record.
No último encontro entre os candidatos à prefeitura, Nahuel Medina agrediu o marqueteiro de campanha de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, dando um soco no rosto dele nos momentos finais da debate promovido pelo grupo Flow Podcast.
Por conta da agressão, Duda Lima conseguiu uma medida protetiva contra Medina na Justiça, que impede os dois de estarem no mesmo ambiente a menos de dez metros de distância.
Na entrada dos estúdios da Record, o próprio Marçal confirmou a ausência do seu principal escudeiro da campanha no debate da emissora. Antes da agressão, Nahuel Medina acompanhava o candidato do PRTB em todos os encontros na TV e também em todas as agendas de campanha nas ruas.
Estão confirmados para o debate deste sábado (28), às 20h40, os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Com início às 20h40, o debate da Record tem três blocos previstos: nos dois primeiros, candidatos devem responder a perguntas feitas pelos adversários e por jornalistas. O terceiro bloco é reservado para as considerações finais.
As regras proíbem gestos desrespeitosos, palavrões e a exibição de objetos, documentos ou acessórios. Em caso de descumprimento, o mediador poderá interferir. Se houver reincidência, o candidato perderá 30 segundos da fala durante as considerações finais.
Com três punições, perde-se o direito às considerações; com quatro advertências, o candidato é expulso do debate. Em caso de expulsão, será realizado um novo sorteio.