Declaração

Apresentadora Flor revela que foi vítima de estupro aos 18 anos: “Tentei apagar”

Em entrevista ao canal 'Cortes do Venus Oficial', no Youtube, ela contou que tentou apagar o estupro da memória e que só recentemente contou para sua família.

Apresentadora Flor revela que foi vítima de estupro aos 18 anos: "Tentei apagar"

Flor, hoje com 56 anos, disse ter sido vítima de várias tentativas de abuso no início da carreira, mas sempre conseguia escapar. — Foto:Reprodução

A apresentadora Flor Fernandez revelou que foi vítima de um abuso sexual quando tinha 18 anos. Em entrevista ao canal ‘Cortes do Venus Oficial’, no Youtube, ela contou que tentou apagar o estupro da memória e que só recentemente contou para sua família.

“Eu lembrei – porque eu tentei apagar. Eu queria ser artista e me inscrevi num concurso de miss. Eu nem sei quem é pessoa, mas ele me disse assim: ‘entra aqui que eu vou te dar os convites pra vender’. E aí ele mandou ver e eu gritava. Ninguém me ajudou. Foi muito ruim. Então eu apaguei isso”, começou a apresentadora. “Foi muito difícil nãopoder contar pra ninguém. Muita gente acha que a culpa é da mulher”.

Flor, hoje com 56 anos, disse ter sido vítima de várias tentativas de abuso no início da carreira, mas sempre conseguia escapar. No dia do ocorrido, no entanto, ela não conseguiu fugir. “Por que eu entrei na casa pra pegar os convites? Eu fiquei com receio, porque alguma coisa avisa a gente: ‘não vai’. Eu fazia shows, já cansei de pular do carro, já tentaram várias vezes (estuprá-la). Meu anjo (da guarda) me ajudou muito, mas uma voz dizia ‘não entra’ e eu entrei e sofri isso tudo. Foi ruim, gritei, ele ameaçou me bater pra eu parar de gritar. Eu senti muito medo”, contou. 

A apresentadora disse que lembrou do trauma recentemente em uma sessão de microfisioterapia. Ela ressaltou que vítimas de abusos geralmente se sentem envergonhadas e culpadas, o que faz com que evitem contar aos familiares o trauma. “Gente,não julguem se a pessoa estava dançando. Você sente tanta vergonha”, lamentou. “As pessoas não falam porque têm medo, tem vergonha de serem julgadas”.

Flor ainda lembrou um episódio que entrou em luta corporal com um homem que tentou assaltar sua casa. Ela contou com a ajuda da irmã e as duas conseguiram se livrar do bandido 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

3

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

4

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

5

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana