CPI Covid

Aziz diz que ex-diretor da Saúde omitiu informações da CPI e fez ‘dossiê para se proteger’

Presidente da CPI da Covid fez afirmações durante o depoimento de Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde. Dias não respondeu às declarações de Aziz.

Aziz diz que ex-diretor da Saúde omitiu informações da CPI e fez 'dossiê para se proteger'

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid. — Foto:Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta quarta-feira (7) que o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias omitiu informações da CPI e elaborou um “dossiê para se proteger”.

Aziz fez as afirmações durante o depoimento de Roberto Dias à comissão. O ex-diretor foi convocado a dar explicações sobre as acusações de que teria pedido propina de US$ 1 por dose de vacina em negociações e teria pressionado um servidor do ministério a agilizar a aquisição da Covaxin, vacina produzida na Índia. Dias nega as duas acusações.

Senadores que integram o grupo majoritário da CPI demonstraram insatisfação com o depoimento de Ferreira Dias nesta quarta-feira. Para os parlamentares, o ex-diretor do Ministério da Saúde não deu os esclarecimentos necessários.

“A paciência de todo mundo tem limite. Te botaram numa encrenca tão grande, e não foi você que entrou. Alguém te botou nessa encrenca, e você não está querendo falar para a CPI”, afirmou Omar Aziz ao ex-diretor.

“O senhor sabe que o senhor fez um dossiê para se proteger. Estou afirmando, não estou achando. Sabemos onde está este dossiê e com quem está”, acrescentou o presidente da CPI.
Roberto Dias não respondeu às declarações de Omar Aziz.

Em outro momento do depoimento, o presidente da CPI indicou a possibilidade de Roberto Dias ter armazenado, em outro país, um conjunto de informações.

Aziz também perguntou a Roberto Dias se ele ou o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco receberam alguma ordem do ex-ministro Eduardo Pazuello e não cumpriram por não ser “correta”. Roberto Ferreira Dias, então, respondeu não se lembrar.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

INSS antecipa primeira parcela do 13º dos aposentados; pagamento será feito junto com benefício de abril

2

Brasil

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no programa Pé-de-Meia

3

Brasil

Avião faz pouso forçado em rodovia após falha no motor no interior de São Paulo

4

Brasil

Moraes dá cinco dias para ‘X’ explicar ‘reorganização da milícia digital’ apontada pela Polícia Federal

5

Brasil

Suposto ataque hacker derruba parte do site do Tribunal de Justiça da Paraíba