Aglomerações

Bar com 400 pessoas é fechado pela Guarda Civil Municipal na Grande São Paulo

São Bernardo se encontra na fase amarela do Plano São Paulo, que admite abertura de bares e restaurantes apenas até as 17h.

Bar com 400 pessoas é fechado pela Guarda Civil Municipal na Grande São Paulo

Esse bar, que fica na rua Álvaro Alvim, no bairro Pauliceia, havia publicado em suas redes sociais que promoveria uma live com DJs na sexta-feira (31). — Foto:Divulgação/PMSBC

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um bar com cerca de 400 pessoas foi lacrado pela GCM (Guarda Civil Municipal) em São Bernardo do Campo (ABC), na madrugada deste sábado (1°). Além de funcionar em horário que não é permitido, os frequentadores estavam aglomerados e não usavam máscaras.

O bar, que fica na rua Álvaro Alvim, no bairro Pauliceia, havia publicado em suas redes sociais que promoveria uma live com DJs na sexta-feira (31). “Sexta-feira é dia de live. Reserve sua mesa. Só entram pessoas com nome na lista. Garanta seu lugar. Vamos evitar aglomeração”, diz a publicação.

Ainda segundo o anúncio, o show teria início às 20h, o que infringe normas de reabertura dos bares no ABC. São Bernardo se encontra na fase amarela do Plano São Paulo, que admite abertura de bares e restaurantes apenas até as 17h.

Vídeo feito pela prefeitura mostra os jovens, todos sem máscara, deixando o local após a chegada dos GCMs. Alguns frequentadores saíram carregando bebidas.

Em nota, a prefeitura disse que o estabelecimento desrespeitou ainda itens do decreto municipal 21.197, que regulamenta o funcionamento do setor e prevê, dentre série de medidas, limite máximo de 40% da ocupação declarada no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e distanciamento físico entre os clientes.

Pelo Facebook, o prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB), se manifestou sobre o caso. “Cerca de 400 pessoas foram retiradas do local pelas nossas equipes. Um total desrespeito às normas da Vigilância Sanitária, em meio à pandemia do Coronavírus. 

Neste momento da pandemia, a Operação Noite Tranquila segue sendo fundamental para garantir a segurança da nossa população. Caso flagre alguma irregularidade, por favor, denuncie pelo telefone 153 da GCM”, afirmou o prefeito.

A reportagem tentou contato com os proprietários do bar neste domingo (2), mas eles não foram localizados.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

2

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

3

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

4

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

5

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista