Brasil

Biden faz apelo por uso de máscaras e promete vacina de graça contra Covid-19

Os EUA já registram mais de 237 mil mortes desde o início da pandemia de coronavírus.

Biden faz apelo por uso de máscaras e promete vacina de graça contra Covid-19

"A máscara não é uma declaração política", disse Biden em um discurso de menos de dez minutos em Wilmington, cidade onde mora, em Delaware. "Elas salvam vidas." — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, fez um apelo nesta segunda-feira (9) para que os americanos usem máscara como forma de barrar a disseminação da Covid-19 e disse que, em seu governo, uma vacina aprovada contra a doença será distribuída de forma gratuita.

Os EUA já registram mais de 237 mil mortes desde o início da pandemia de coronavírus e, nas últimas semanas, assistem ao aumento no número de hospitalizações e novos casos diários, o que significa que o vírus está longe de ser controlado.

“A máscara não é uma declaração política”, disse Biden em um discurso de menos de dez minutos em Wilmington, cidade onde mora, em Delaware. “Elas salvam vidas.”

O presidente eleito ergueu uma máscara enquanto dizia que o objetivo do país é voltar ao normal, mas que medidas importantes devem ser tomadas até que a vacina contra a Covid-19 seja aprovada e distribuída.

Biden quis marcar mais uma vez o contraste com o presidente Donald Trump, que minimizou a pandemia e, por muito tempo, recusava-se a usar máscaras em público. O republicano também entrou em confronto com especialistas de sua equipe sobre a melhor maneira de controlar e prevenir o vírus.

“Vamos seguir a ciência. Vou falar de novo: vamos seguir a ciência”, disse Biden.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Tutor é preso suspeito de matar o próprio pitbull após animal atacar cão da vizinha

2

Brasil

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

3

Brasil

Mãe e filha moram em McDonald’s há três meses; dupla é suspeita de calotes e foi condenada por injúria racial

4

Brasil

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

5

Brasil

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados