Brasil

Bolsonaro quer escolher nomes a governos do Rio de Janeiro e de São Paulo em futuro partido

Em entrevista à Rádio ABC, de Novo Hamburgo (RS), chefe do Executivo disse que pretende também indicar candidatos a oito vagas no Senado nas próximas eleições, caso se filie a uma nova legenda.

Bolsonaro quer escolher nomes a governos do Rio de Janeiro e de São Paulo em futuro partido

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) — Foto:AFP

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira (2), que gostaria de concorrer à reeleição em 2022 por um partido que o permitisse escolher candidatos aos governos do Rio e de São Paulo e a oito vagas no Senado.

“Se chegar num acordo nesse sentido e for bom para a outra parte, a gente faz um casamento. E tenha certeza que a gente vai ser feliz por um bom tempo”, afirmou, durante entrevista à Rádio ABC, de Novo Hamburgo (RS).

O presidente reafirmou estar em negociações com o Partido Progressistas (PP), presidido pelo novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Uma eventual ida de Bolsonaro para a sigla representaria mais um passo na aproximação com o Centrão, que assume cada vez mais o controle do governo.

Bolsonaro afirmou que pretende definir seu novo partido até março do próximo ano, quando ainda poderia escolher nomes para o Legislativo tentar garantir uma base de apoio no Congresso a um eventual segundo mandato. “A definição tem que vir no máximo em março. Se eu pensar em disputar uma eleição, tem que fazer uma bancada”, reforçou.

O mandatário havia dito anteriormente que escolheria seu novo partido até março deste ano, após as eleições para as presidências da Câmara e do Senado. Porém, algumas exigências que tem feito dificultaram as conversas com várias legendas. O presidente exige, por exemplo, ter o controle total da máquina partidária, o que nenhum chefe de sigla concordou.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

2

Brasil

Mãe e filha moram em McDonald’s há três meses; dupla é suspeita de calotes e foi condenada por injúria racial

3

Brasil

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

4

Brasil

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados

5

Brasil

Mauro Cid volta à PF e presta depoimento sobre caso de joias recebidas por Bolsonaro